31/07/2008

ANIVERSÁRIO DE NARCISO MIRANDA


Joaquim Jorge


Narciso Miranda fez ontem anos , parabéns a ele e tudo bem. Realizou uma festa perto do Mosteiro de Leça do Balio , contudo mais uma vez , cometeu uma gaffe. Não avisou todos os seus indefectíveis. É evidente que não poderia convidar toda a gente que está com ele, mas deveria informar o que iria fazer . Esta sua forma de pensar e actuar à moda socialista pode prejudicá-lo seriamente ( pois , a seguir vem a desculpa esfarrapada que não foi ele que organizou , mas deixou que usassem o seu nome).
Tem que saber gerir estes acontecimentos com alguma mestria. Ou fazia um aniversário só com a família ou convidava toda a massa humana que o quer apoiar , nem que tivesse que alugar um pavilhão. Estes eventos em vez de funcionarem a favor da sua imagem estão a ser contraproducentes. Hoje de manhã várias pessoas ligaram-me melindradas , aborrecidas por desconhecerem tal facto e que estavam a pôr a hipótese de abandonarem o seu empenho e labor em prol da sua candidatura independente.
Eu, por exemplo, não fui convidado nem informado . Acho perfeitamente normal , aliás eu quando faço anos também não o convido. Nem toda a gente pensa como eu. Contudo não acho normal , à hora desse evento- aniversário ligarem-me a questionarem-me porque não estou presente , sendo eu tão seu amigo , etc, etc. No fundo a quererem criar pedras no sapato na minha relação e amizade com Narciso Miranda. Pela minha parte manterei sempre a minha postura e afecto que tenho por ele . A ideia com que fiquei é que quem esteve presente julga-se mais amigo dele do que quem não esteve. Tendo um estatuto privilegiado em relação à sua pessoa. Mentes mesquinhas e pobres!
Já o tinha avisado dos atritos e reacções colaterais que tinha tido outro jantar realizado há tempos no restaurante«Boi na brasa». Agora repete-se a cena , quem sou eu para dizer o que quer que seja ! Mas, depois não digam que não avisei .
Esta caminhada deve ser feita sem hierarquias , todos unidos e a remar para o mesmo lado não havendo amigos de Narciso , de primeira e ,outros de segunda , tendo em mente sempre quem esteve com ele desde a travessia do deserto , com muitos custos , sacrifícios pessoais , e não só. É bom que todos apareçam , cheira a poder , todavia não se pode arrumar quem já cá está há muito tempo. O que define um líder é saber interpretar tudo isto.