21/06/2008

CONGRESSO PSD

Joaquim Jorge



O discurso de ontem de Ferreira Leite , em Guimarães não foi entusiasmante . Não há uma grande mobilização . os delegados vêm assistir ao óbvio , com eleições directas , os congressos perderam emoção na escolha do líder . Essa escolha foi feita antecipadamente.

Apesar de até agora ter sido algo sem emoção e sentimento . Tem a ver com figura fria e distante de Ferreira Leite . O seu discurso apontou erros : foi muito incisivo contra a política do " quero , posso e mando" , uma sobranceria excessiva ; campanhas à custa do marketing e preso à sua agenda sem ver os sinais de alarme ; distorceu a acção política dos governos do PSD.
No fundo disse basta e atenção a partir de agora contem com uma oposição falta revelar as políticas alternativas e ver como condiciona Pedro Santana Lopes e Pedro Passos Coelho.
As pessoas estão cansadas de palavreado e que falem no nome delas. Quando for para votar vão pensar : a minha vida pessoal económica e social estava neste ponto aquando da investidura de José Sócrates , agora está muito pior . Daí ser necessário criar uma esperança , segurança e estabilidade nas leis.