01/05/2008

CHELSEA E MOURINHO


Joaquim Jorge



Há gente que é bafejada pela sorte . José Mourinho perseguiu com tenacidade , poder disputar uma final da Liga dos Campeões Europeus e nunca o conseguiu fazer no Chelsea. Avram Grant que herdou um sistema de jogo e uma equipa super bem preparada conseguiu essa proeza e logo contra a equipa , Liverpool , que tinha eliminado duas vezes na era do português.

Acrescento que além da final que pode vencer , pode juntar o campeonato inglês depois de ter vencido o Manchester United.

Os resultados têm sido magníficos mas a postura em campo deixa muito a desejar. As picardias entre Drogba e o irrascível Ballacak que não gosta de Mourinho é eloquente e demonstra um ambiente pesado no balneário.

Os carrascos de Mourinho em Inglaterra foram o Liverpool e o seu treinador Rafa Benitez agora junta-se ao dono do Chelsea ,Abramovich , este israelita, Avram Grant .

Porém a imagem de credibilidade e profissionalismo não ofuscam em nada a minha admiração por José Mourinho que em alguns jogos com o Liverpool não teve sorte e foi prejudicado por erros do árbitro. E não nos esqueçamos que vencia os campeonatos com n jornadas de antecedência