21/10/2007

PS no seu melhor

PS no seu melhor

JOAQUIM JORGE

O futuro de Matosinhos passa por uma paradigma de liderança e contra a ditadura do ou, impondo-nos uma escolha entre o PS ou nada.


Li que Nuno Cardoso, ex-presidente da Câmara Municipal do Porto (CMP), foi contratado pela empresa Águas de Portugal (AdP), detida 100% pelo Estado, para instalar a futura empresa multimunicipal que deverá chamar-se Águas do Norte.Nada tendo de pessoal contra Nuno Cardoso, não deixo de lembrar que foi um dos responsáveis máximo pela não reeleição de Fernando Gomes, entregando de bandeja o poder a Rui Rio.

O “crime” compensa e o Governo mostra falta de decoro e de postura depois de todas as trapalhadas com a justiça em que está metido Nuno Cardoso. Também me ocorre pensar e dizer que pode eventualmente ser um presente envenenado, pois evita que Nuno Cardoso seja um potencial candidato à presidência da CMP em 2009.

Quem exulta é Francisco Assis , protegido de Sócrates , o crónico candidato à CMP, mas que não tem as boas graças dos portuenses.Esta política assertiva do Governo mostra todo o seu esplendor neste tipo de nomeações, sendo o responsável máximo José Sócrates. E como o esquecimento é um fenómeno normal e amplamente bem gerido pelo PS, ninguém vai dizer nada, a comunicação social está distraída com o caso “Maddie” e pronto mais um que vai para um cargo, por puro oportunismo político.

José Sócrates senão der importância a este tipo de situações comete um erro de cálculo. A ver vamos, oposição precisa-se...


Do outro lado, Narciso Miranda que sempre ajudou o partido socialista em todo o tipo de eleições: vencendo sempre a Câmara de Matosinhos; ajudando todos os Presidentes da República socialistas (Mário Soares, Jorge Sampaio); os primeiros-ministros socialistas (António Guterres, José Sócrates). Este homem é uma mais-valia para o PS, Matosinhos e Portugal, mas é recôndito e desprezado.

Ao considerar normal ou lógico determinados comportamentos e atitudes, os “actuais” dirigentes socialistas esquecem questões essenciais, como a dignidade das pessoas, a responsabilidade, a memória e o comportamento ético. Estão a perder o sentido da realidade. O futuro de Matosinhos passa por uma paradigma de liderança e contra a ditadura do ou, impondo-nos uma escolha entre o PS ou nada. Os matosinhenses podem ser socialistas e continuarem a apreciar Narciso Miranda e querê-lo de volta para presidente…


clube dos pensadores.blogspot.com


Primeiro artigo escrito para o Noticias da Manhã , distribuído em Lisboa . se desejar ver clique aqui.