22/09/2007

Hoje quero falar sobre o Rádio Clube Português



Rui Sousa Pinto

O Slogan diz, “Diferente por si…” e eu concordo, é realmente diferente, nos assuntos, na abordagem, na oportunidade que dá aos “despercebidos” de perceberem a verdadeira riqueza que povoa este nosso país e cada uma das suas regiões.
Aprendi muito desde que ouço a RCP, ouvi Naturistas, Gays e Lésbicas, crianças e adolescentes, poetas, actores, realizadores e empreendedores de canal aberto dizerem o que lhes ia na alma, sem rede, sem censura.
Ouvi música, notícias, entrevistas, o trânsito, fazedores de opinião, comentaristas, políticos, reformados, deprimidos, solitários e muitos outros, e todos me mostraram novas formas de ver a vida e de ser mais tolerante e solidário.
A rádio é cada vez mais uma entidade que mexe com os nossos sentimentos, que nos faz sentir pequenos ou grandes, revoltados ou coniventes, acarinhados ou desprotegidos, que nos faz chorar ou rir, arrepiar ou serenar, que nos embala ou nos acorda, mas é sobretudo uma companheira de todas as horas em qualquer lugar onde estejamos.
A Rádio Clube Português é um bom companheiro que me vai abrindo os olhos para um Mundo pleno de vida além dos melodramas baratos, das cusquices, das más-línguas sensacionalistas e populistas.Obrigado RCP, por seres diferente por mim.
Tenho ainda que agradecer ao RCP por me ter dado a conhecer o “CLUBE DOS PENSADORES”, foi ao ouvir o programa na rádio que fiquei a saber que havia um espaço onde eu podia expor alguns dos meus pensamentos e ao ouvir o Joaquim Jorge senti também eu a vontade de falar abertamente sobre assuntos que antes me pareciam distantes e irremediavelmente intocáveis.
Obrigado RCP, por seres diferente por mim.


consultor S. I. , membro do clube e frequente no blogue