
Joaquim Jorge
Ao ler hoje o Primeiro de Janeiro a noticia do nosso debate , apercebi-me que O PS em Gaia organizou um debate na freguesia de Oliveira do Douro,no mesmo dia e à mesma hora , senão nem dava por isso.Enquanto que o nosso debate além de honras de televisão , vem em tudo que é imprensa, esse passou despercebido e ignorado. Coincidência!
No nosso debate ,no Clube dos Pensadores, em que a casa esteve completamente lotada, tendo-se que abrir a sala ao lado não referenciado pela imprensa , mas que é alheia por desconhecimento. Estiveram presentes à volta de 150 pessoas.
Na Maia , em 2006, já tinha acontecido, para um debate sobre Educação marcado há mais de quatro meses, o PS Porto fez coincidir a mesma data ,o local e o tema , distando do realizado pelo Clube , escassas centenas de metros.
Os cidadãos , os partidos e instituições são livres de realizar encontros e debates como muito bem querem e entendem , porém a ideia com que fico é que o PS Porto anda a reboque do Clube dos Pensadores. Realizamos debates na Maia , O PS Porto realiza debates na Maia. O clube realiza debates em Gaia , O PS Porto realiza debates em Gaia, coincidindo data e hora , somente neste último é que foi tema diferente.
As pessoas que estão à frente do Partido, se pensam que com estas atitudes conseguem diminuir o impacto e a adesão às iniciativas do nosso clube estão redondamente enganados . Nós agradecemos a importância que nos dão ,a maior distrital do maior partido português em compita com um clube apartidário sem máquina mas com muitos neurónios. Se viessem a um debate do Clube para verem "in loco" e aprenderem algo seria mais sensato. As acções ficam com quem as praticam.A importância que dou a estas atitudes é infima mas não deixo de registar o facto. Veio-me à ideia uma frase de Karl Kraus : " Quando o Sol da cultura se encontra no ocaso ,até os anões lançam sombra".
dixi
F. N. - aproveitem e leiam na revista Perspectiva pag.24 distribuida com o jornal Público, perceberão detalhadamente o porquê...

