12/04/2007

Se me permite…Se me dá licença…


JOAQUIM JORGE


Uma entrevista que praticamente foi um monólogo usando não sei quantas vezes as frases “ se me dá licença” e “ se me permite” em que os jornalistas José Alberto Carvalho e Maria Flor Pedrosa, foram brandos e não mostraram ser capazes de provar o que os jornalistas do Público e do Expresso investigaram. Teriam muito mais argumentos para contrapor.
Sinceramente a ideia que retive é que muito ficou por explicar, mas como em tudo em Portugal perante a justiça o ónus da prova é difícil e muitas vezes vira-se contra quem denuncia, infelizmente. Para entrevista do balanço dos dois anos de governo devidamente assinalada em jornais, tornou-se um balanço da vida académica de Sócrates, mal explicada e também não interessa , os portugueses ,se calhar, ou não viram ,ou não ligam , ou acham que foi vitima de uma cabala. Ter um certificado de habilitações também não prova que não houve irregularidades até o ter na sua posse? O fim é o canudo e o resto? Não tapem o Sol com uma peneira.
Eu já tirei as minhas conclusões há muito tempo ( três semanas), basta ver a sua cara na televisão .Este tempo de antena foi pura propaganda e uma tentativa de virar o feitiço contra o feiticeiro, mas o tempo é bom conselheiro ,posso enganar-me mas este folhetim vai continuar e não acabou.
A cara não diz com a careta. Uma coisa é certa a politica do exemplo ,este governo não a pratica e é um erro crasso.
Veio à ideia um conto que tive que estudar na escola primária em que o Sol e o Vento fizeram uma aposta se conseguiriam tirar o casaco de um homem que ia a passar na rua. O Vento começou a soprar com muita intensidade e com força fustigando o homem. Este em vez de tirar o casaco, cada vez se agarrou mais a ele ,apertando com toda a sua força . Não conseguindo o Vento, cedeu o seu lugar ao Sol. Este com toda a sua luminosidade e brilhando intensamente fez rapidamente com que o homem tira-se o casaco e o levasse no ombro.
Moral da história, o Governo é o Vento e está constantemente contra as pessoas não conseguindo nada ,só pela força , mas os cidadãos estão a resistir. O Sol é a politica que qualquer Governo deveria seguir: diálogo, envolvimento das pessoas e explicar as suas posições e não tomarem posições contra as pessoas.

F.N. - Amanhã vamos aturar os peões do governo a vangloriarem-se de uma vitória estrondosa de José Sócrates na entrevista. Vou estar muito atento.Espero que este governo inflicta esta forma de ser,estar e actuar mas não me parece...