29/03/2007

OTA PARA QUE TE QUERO


JOAQUIM JORGE


Vi o programa na televisão “prós e contras” sobre a OTA, não sou técnico de engenharia e tendo em conta o debate marcadamente matemático e estatístico fiquei com a sensação que há mais soluções. Porém, basta perceber um pouco da maneira de ser de Sócrates ao longo destes dois anos que a decisão está tomada, há muito, e é um facto consumado. Esta decisão para o bem ou para o mal do país é taxativa. Sócrates no seu melhor e “be quiet”.

Porém o PS com algum peso,Vera Jardim,assim como Jorge Coelho ou António Vitorino têm vindo a exprimir reticências publicamente sobre a solução OTA. São simples “fait-divers” para vender jornais.O seu peso tornou-se leve com este secretário-geral.

Esta decisão do facto consumado e que não se pode pôr em causa não é consentânea com princípios democráticos e uma verdadeira democracia europeia avançada. Estou cansado de dogmas e de certezas absolutas. Mas se calhar os portugueses gostam, ainda esta semana votaram num concurso - eu sei que não foi numa eleição - em Salazar como o melhor português . Demonstra um sinal que os portugueses gostam de mão de ferro, sem ver as consequências.Já é tempinho de evoluírem um pouco. Eu não quero para o meu filho um país de medo, que não pense, que se agache e que esteja perpetuamente a enganar-se apesar dos avisos. Estou farto!