JOAQUIM JORGE
Educação
Porque é que cada ministro quando seja ao ministério tenta mudar os critérios de avaliação e tudo que se insere com politica educativa?O meu filho que está no 12ºano ao longo da sua vida escolar de doze anos já fez provas globais que eram meros indicadores,outras tinham um peso de 25%,chegou a ter prova global de Ciências no 8ºano e as restantes no 9ºano.Agora as provas globais vão acabar!
Por favor parem com isto. A sensação de anarquia e a constatação que cada ministro quer deixar a sua marca é evidente e nefasta.Tem que haver um desígnio nacional em Portugal ,e esse passa indubitavelmente pela Educação. Com mudanças lentas e progressivas mas eficazes,nunca contra os professores que estão entrincheirados na expectativa deprimente que o futuro é negro.Os alunos sempre com alterações das regras a meio do jogo,exames,provas,disciplinas,etc.
Lembrei-me de fazer analogia,seria o mesmo que o PS ter ganho as eleições e o povo dizer : “ as minhas desculpas mas enganámo-nos,não era bem isso que queríamos fazer,tem que haver novas eleições a meio do mandato”.
Os portugueses ainda não perceberem, com a sua bonomia e acabrunhamento ,que dar um mandato a um partido para governar, não é o mesmo que esse governo poder fazer o que lhe apetece, mesmo augurando-se que as decisões são as melhores. O futuro irá responder a estas e outras questões.