25/12/2006

JOSÉ MOURINHO










Joaquim Jorge



A entrevista dada ao jornal “O Jogo” mostra mais uma vez, o quanto dotado este homem ,que por acaso é português, é. Com uma clarividência falando de futebol e tudo que o rodeia com uma linguagem precisa e perceptível.
Eu já tinha grande admiração por ele.Um dia até disse aos meus amigos, que me prontificava a dar por mês uma quantia em dinheiro para o ter em Portugal. Eu sabia que a sua qualidade implicaria sair do nosso país. Mais tarde, quando estive em Hong-Kong fiquei estupefacto com a sua notoriedade.Devido à diferença horária os jogos da Premier-League são transmitidos ao início da noite.Todos os frequentadores dos bares, principalmente dos grandes hotéis são fãs do Chelsea e deste homem dotado na condução de homens, com uma personalidade avassaladora e exigente.
E, quando um homem como Roman Abramovish, diz que tem “grande respeito” e “admiração” numa entrevista ao “The Observer”, está tudo dito.Mourinho é dos meus, educação não implica submissão. O respeito mútuo entre pessoas, é fundamental ,a subserviência tão frequente em Portugal é um défice de relacionamento entre pares.Depois chamam-lhe arrogante…