
Pronto acabaram os debates de 2006.Este sobre jornais e televisão teve mais uma vez uma audiência enorme e fantástica.Muitas intervenções e pertinentes sobre o jornalismo que se faz e o que se vai passar no futuro.José Leite Pereira explicou com muita serenidade que o êxito do JN se deve a fazer um jornal para as pessoas.Dizendo que não tem tanto poder como as pessoas pensem ( é verdade a noticia do debate saiu no OPJ e Público e não saiu no JN).
José Marquitos fez um historial de gestor por onde passou e mais recentemente da sua experiência no Sol. Joaquim Queirós vincou a importância da imprensa regional e do apoio que lhe é devido.Por sua vez a Marta Azevedo salientou a sua experiência no extinto Comércio do Porto.Por último Joaquim Jorge focou-se sobre as mudanças nos jornais e na televisão pois começam a perder audiências.
A plateia como sempre esteve ao mais alto nível.Estiveram presentes o antigo director-adjunto da DREN,Elisabete Costa da revista VIVA assim como o seu director Eduardo Pinto.No final apareceu Narciso Miranda.Houve excelentes intervenções de Martins Carvalho,Abel Ribeiro,Carlos Pereira,Manuel Rodrigues,Luis Silva,Áureo,jaime Resende,Rosa Rodrigues,André Veríssimo , dos alunos da Aurélia de Sousa,etc
Uma palavra de apreço para amigos que vão sempre;António Vilaça e os seus amigos;José Manuel Vaz e mulher;José Manuel Pereira;Arlindo Magalhaes ;Marta Costa;José Ramos;Nuno Linhares;Artur Santos; e outros que não conheço ainda bem, mas que agradeço.Não esquecendo a ajuda preciosa do Rui Santos.Finalmente uma palavra,para quem não pode vir mas teve o cuidado de me comunicar por mail ou sms.
A todos muito e muito obrigado e até 2007.Há muitas surpresas.A primeira é que vamos passar para Gaia,Hotel Holiday Inn. Clube dos Pensadores
