07/11/2006

PAULO MORAIS




Joaquim Jorge


Hoje o debate é algo de muito interessante e importante.A corrupção provoca o descrédito da democracia. Corrói as instituições .Porém a corrupção não é só uma prática individual de natureza política. Existe também a corrupção privada. Mas o mais dificil para mim é definir corrupção, mas consegui uma definição lata « é todo o comportamento de pessoas com conotação de agente público que lhe confere a faculdade de poder outorgar vantagens indevidas, com que beneficia ela própria,ou favorece terceiras pessoas».
Mas quando se fala de corrupção não me posso esquecer de quem não se conforma,concretizando a denúncia.Os denunciantes tendem a ser desacreditados ou isolados.O dever das autoridades é irem até ao fundo das questões ,esclarecendo,averiguando e punindo se for caso disso.
Admiro a coragem,o inconformismo e a luta de Paulo Morais contra este estado de coisas putreficado e séptico.
Conto convosco e com a vossa presença para mais um debate,diferente e em que tudo pode ser questionado com educação,argumentação e elevação.Às vezes penso que é preciso gostar muito e os debates também serem apelativos,para no fim de um dia de trabalho ter ainda ânimo e energia para estarem presentes.Obrigado