Mais um debate com elevação, em que os convidados, Diogo Feio ,João Teixeira Lopes ( substituiu a Alda Macedo), Adriano Teixeira , Arminda Bragança, Rosa Rodrigues ( convidada da plateia) e Joaquim Jorge,estiveram muito bem e respeitaram escrupulosamente o tempo para falar, apesar de serem muitos.
A plateia participaram, professores, empresários, arquitectos , advogados, bancários, psicólogos, etc. Saliente-se a presença do antigo presidente da DREN e actual vereador na CMP , Lino Ferreira .
A realização deste debate,nada teve haver, com a greve dos professores. Reconhecendo , todavia o interesse acrescido pela coincidência ,pois estava agendado para esta data há 4 meses, como noticiou o Público. Porém não posso deixar de registar, a convocação de um outro debate organizado pelo PS Porto, para a mesma hora,21.30h, distando do hotel Egatur ( local dos debates do Clube dos Pensadores), perto de 1Km, em que esteve presente o líder da distrital actual e a presidente da DREN.Não questionando o direito de realizarem debates e de os fazerem como querem e muito bem entendem.Coincidência!
Moral da história se pretendiam esvaziar e o inêxito da nossa iniciativa saiu-lhes o tiro pela culatra.A sala estava completamente cheia,presença de jornais e da Invicta Tv.
Começo achar que os meus amigos têm razão, o Clube dos Pensadores,incomoda e está a tornar-se um fenómeno.O envolvimento da sociedade civil é uma mais valia.
Finalmente o debate foi muito bom e valeu pelo futuro do nosso país a intervenção de dois alunos ; Carlos Filipe ( antigo aluno do 12ºano) e Pedro Miguel ( aluno do 12ºano).Fale-se muito de Educação mas os alunos nunca são ouvidos nem achados.
Obrigado a todos por mais este êxito desta iniciativa que faz com que haja massa crítica e o envolvimento na preocupação em melhorar a Educação. Reconhecidamente...
Clube dos Pensadores