Joaquim Jorge
Estou farto de défices ,odeio a palavra “défice”. Aperto o cinto pelo redução do défice público por imposição da U.E. . Aliás acho que essa redução deveria ser de uma forma faseada e contida. Estamos a lidar com pessoas , espero que algum governante que leia este desabafo perceba o que estou a dizer.
Agora o aumento de electricidade é provocado pelo défice tarifário que é preciso recuperar ( 399 milhões, gerado em 2006).
A factura da electricidade das famílias portuguesas vai subir 15,7 por cento em 2007,voltando a ser o segmento de consumidores mais penalizado.
Esta gente que nos governa, já pensou como é que a maioria das famílias vai pagar a conta da luz? Aonde vão arranjar o dinheiro para pagar se não tem melhoria dos seus salários? Ah já sei vão fazer falcatruas e roubar luz ,viciando o quadro!
Por favor parem com este ataque desmesurado a quem menos tem e menos pode.Façam reformas mas mais lentas e constantes.
Este aumento só beneficia as empresas registadas na ERSE ( Iberdrola,Enel Viesgo,Endesa e Unión Fenosa ,EDP Corporate), permitindo a sua competitividade com a liberalização do mercado. Tirem a quem mais tem, e mais lucros tem ou pode vir a ter...