
Clube de Pensadores na Maia
Vicente Jorge Silva, jornalista. fundador e ex-director do jornal “Público” e ex-deputado do PS na Assembleia da República, será o primeiro convidado do “Clube de Pensadores” para falar sobre “a comunicação social e os políticos”, no próximo dia 7 de Março, no Hotel Egatur, na Maia.
A ideia deste Clube de Pensadores já andava há algum tempo a fervilhar na cabeça do seu promotor, Joaquim Jorge, porque a politica dos partidos não lhe diz nada. Mas que fique claro: “Não sou contra os partidos políticos”. È apenas uma forma das pessoas participarem sem serem “politicamente correctas”.
Anunciado como uma entidade que tem, na sua origem, “a liberdade de expressão e pensamento”, o Clube de Pensadores diz-se aberto às pessoas que gostam de agir livremente sem impedimentos, “somente manietados pela sua consciência”. Em comunicado, Joaquim Jorge refere que esta organização “baseia-se no princípio que todos os cidadãos têm a garantia de não serem impedidos de exercer o direito de opinar, participar, sem coerção ou qualquer tipo de constrangimento partidário”. Está, por isso, de portas abertas a todas as pessoas, sem constrangimentos ideológicos.
Os debates vão ter um convidado especial, que vai falar durante 15 minutos. Segue-se um painel de oradores fixo, são eles Miguel Leão ex-bastonário da Ordem dos Médicos do Norte, Paulo Cutileiro, ex-vereador da Câmara do Porto, Joana Felício e Joaquim Jorge, que falarão cinco, dez minutos no máximo. Depois, é a plateia que tem direito a intervir.
