16/12/2017

Gaia




Gaia, finalmente, vai ter estacionamento junto à Estação do Metro. Todavia, em vez, de ser realmente a obra deste mandato, limita-se a alugar um espaço. Uma obra feita de raiz para melhorar a qualidade de vida dos gaienses. Já tinha alertado para esta situação há mais de 4 anos. É algo que se justifica, para o bem-comum e bem-público. ( https://www.tsf.pt/lusa/interior/gaia-com-mil-lugares-de-estacionamento-junto-ao-metro-a-custo-simbolico-em-2018-8987619.html ). 
É melhor do que  nada  mas deveria também haver um espaço de estacionamento para as camionetas que ocupam espaço na Av. da República e dificultam o trânsito na hora de ponta.
Infelizmente, em vez, de criarem um ou vários edifícios na zona com estacionamento subterrâneo e em superfície vão construir um Centro de Congressos junto à CM Gaia. ( http://observador.pt/2017/11/23/com-as-contas-no-verde-camara-de-gaia-anuncia-investimentos-nao-estamos-a-voltar-aos-vicios-antigos/ )
Para o estacionamento alugam um terreno, para encher o olho é diferente.
A megalomania no lugar da realidade e da sensatez . Por muito que se tente assemelhar-se a Luís Filipe Menezes, é pura coincidência. 
Mas quem manda pode….

JJ