12/03/2014

Reclamação para o Cônsul de Portugal em Manchester



Ex.º Senhor:
Cônsul de Portugal em Manchester



Tem aparecido em vários blogs, tais como “Portugueses em Manchester”, inúmeras vozes de descontentamento, para com os vossos serviços de Consulado.
E' a demora dos serviços mas também, a falta de informação, de justificação da demora e da falta de qualidade oferecida, que mais tem irritado os utentes do vosso Consulado.
Este blog tem há volta de 1.800 membros e continua a crescer. Recordo-me que há 2 anos, tentava-se atingir a barreira dos 200.
Estes números actuais, são apenas uma fracção do fluxo de emigrantes que deixaram Portugal e se instalaram no Norte de Inglaterra. Números que merecem leitura atempada e medidas a condizer.
Se a população diminuir em Portugal, aumentando o seu numero pelas cidades de outros Países, os serviços prestados aos Portugueses dessas cidades, devem ser reforçados.
Se e' a burocracia , que impede V. Ex.ª de reforçar o número de funcionários do Consulado, terá aqui uma boa oportunidade de forcar a “Reforma do Estado”, pressionando o Governo Central Português, com os meios que tem ao alcance de V. Ex.ª, a mudar a forma arcaica e desadequada de resolver os problemas, com que o seu Consulado (e possivelmente muitos a' volta de Globo), se depara, devido a extra extra afluência de utentes.
Os serviços praticados pelo Consulado são pagos, por isso, qualquer acréscimo de funcionários sera' com certeza, coberto pela receita extra.
Não deverá ser o utente, a sofrer pela falta de organização e de capacidade dos vossos serviços.
Espero que V. Exa possa usar este meu email, reenviando-o para o Ministério que tutela o Consulado, para realçar o caos em que se encontram os vossos serviços aos Portugueses, que vivem no Norte de Inglaterra.

Sem Mais Atenciosamente

Pedro Almeida