Isso deve-se que a distrital do PSD Porto já está a pensar na sucessão de Bragança Fernandes e o indicado na primeira linha é Silva Tiago. O problema é que há muita gente do PSD na Maia e na coligação que não acha a melhor escolha.
A Cerimónia de Abertura da “Maia Cidade Europeia do Desporto 2014”, foi anunciada com pompa e circunstância a presença de Pedro Passos Coelho, porém não se viu em lado nenhum.
A Maia e Bragança Fernandes têm vindo a perder influência no PSD . O slogan "está na Maia, sorria" está desactualizado , talvez "está na Maia, berre", por mais influência.
O CIVA soube que Guilherme Pinto depois da sua vitória folgada e inesperada, esta subiu-lhe à cabeça e está com alguns tiques de importância e de omnipresença. O problema é que vai ter que sair pois é o seu último mandato pela força da limitação de mandatos ( 3).
A pior coisa que pode acontecer para quem está no poder é começar a falar-se na sua sucessão. A guerra em surdina já está instalada : alguns vereadores gostariam de lhe suceder e consta-se um presidente de Junta para os lados de Leça.
O CIVA soube que a CM Porto está assaltada de meninos do CDS , que não querem ouvir falar em gente do PSD, por outro lado, quem trabalha e procura fazer coisas é o PS e Manuel Pizarro.Há muita gente que torce o nariz à liderança de Rui Moreira , não só pela saída de Daniel Bessa, mas pela aragem.
Um exemplo, a Frente Atlântica ( Porto, Gaia, Matosinhos),algo tão pomposo e sonante na imprensa não passa de uns estalidos e uns números para a imprensa. Efeito prático mínimo ou nulo.
CIVA