01/03/2014

Vitor Gaspar no FMI

Em comunicado de imprensa, a directora-geral do FMI, Christine Lagarde, justifica a escolha de Vítor Gaspar com a "impressionante capacidade de gestão" e o "desempenho formidável em políticas públicas" tanto a nível nacional como europeu.
No mesmo documento, a directora-geral do FMI afirma que, tanto ela, como a equipa estão "desejosos" de trabalhar com Vítor Gaspar, sobretudo, nas áreas de finanças públicas e aconselhamento sobre assuntos fiscais aos países-membro do FMI.

Nada que me espante! O prémio do bom aluno e os portugueses que se lixem!
Pensei sempre que se fazia politica para procurar ir de encontro aos anseios das pessoas. Por outro lado quando se comete erros e negilgência , paga-se por isso . Neste caso quem não teve culpa nenhuma pelo que se passou foram os portugueses. Os culpados , uma minoria, foi quem nos governou em quase 40 anos de democracia, uns mais do que outros.

Quem merecia ser promovido e arranjar um bom emprego seria com toda a certeza os portugueses que passam imensos sacríficios e se esfalfam para conseguir viver até ao fim do mês.
No fim, desta agonia,angústia, ansiedade, aperto, martírio, tormento e tortura, vemos impávidos e serenos, a promoção de quem tão mal nos fez.

É nossa sina ver partir para o Olimpo quem tão mal nos faz . Já aconteceu com Vítor Constâncio para o Banco Central Europeu, etc. Futuramente irá Pedro Passos Coelho e outros. 

Os governantes são eleitos ou escolhidos para defender os interesses dos eleitores e dos cidadãos, porém logo que eleitos passam a defender os seus interesses e do que lhes convêm.

Não ponho em causa  a capacidade e o valor de Vítor Gaspar, mas não deveria aceitar esse lugar. No mínimo deveria pedir desculpa pelo que nos teve que fazer e voltar para o lugar onde estava antes de ser Ministro das Finanças.Por respeito a si próprio e aos portugueses.

Tudo isto me enoja e é uma vergonha! Prova-se que quanto melhor se cumprir um programa de ajustamento absolutamente terrífico e louco em austeridade para as pessoas , melhor será a minha vida profissional no futuro.

Não sou radical e tenho o hábito de analisar friamente e com alguma ponderação determinadas situações . Porém este tipo de promoção não cabem no meu léxico político e não consigo entender tal.

Os portugueses parecem um joguete nas mãos destes senhores, servem de cobaias e para  auto-promoção de outrem.

Como diz Andrea Camilleri, « um povo que se resigna está acabado». Começo a perder a esperança, é mau começar a não ligar, resignar-me e aceitar tudo naturalmente.

Estamos a dar um passo para o suicídio colectivo e deixarmos de ser uma país, governado por  um bando de traidores que se vendem à Europa a troco de migalhas.

 Tenho vergonha , pudor e desonra de ser governado por este tipo de gente. Desculpem mas sou bem melhor ( vocês também) em carácter, honra e princípios.

JJ