02/09/2013

Viva o Piropo...!

Hercilia Oliveira
Parece anedota, mas não é.
Por estes dias, surgiu uma notícia que me deixou deveras incrédula.
Então não é que duas deputadas do Bloco de Esquerda, Elsa Almeida e Adriana Lopera, querem impor restrições aos piropos dos homens das obras (trolhas)!!
É caso para perguntar ao BE, e ás mulheres que nele militam, que tipo de sociedade pretendem para Portugal!?
Já conseguiram casar homens com homens, e mulheres com mulheres.
Querem também, que casais homossexuais ( que não procriam porque a natureza não lhes permitem) possam adoptar  crianças. Mas não contentes com todas estas alterações sociais, querem agora impor restrições aos piropos dos trabalhadores da construção civil!
Vindo estas ideias de duas deputadas de um partido de esquerda, que se arvoram de grandes defensores dos direitos e liberdades dos cidadãos, não dá para acreditar e entender a atitude destas duas deputadas..., não dá.
Os tais piropos, além de na sua maioria não serem ofensivos, são até muito engraçados e fazem parte da cultura do nosso povo; sendo alguns até muito imaginativos.
Além disso, com esta restrição estão fazendo uma grande distinção de classes, pois que pelos vistos se os piropos forem ditos por doutores ou outras profissões de outra classe social, já não haverá problemas!?
Será que estas deputadas não têm mais nada para apresentar no parlamento!? Será que não têm onde gastar o tempo? É que ainda por cima nós lhes pagamos os salários....
Qualquer dia, ainda vão querer que os piropos sejam  só admitidos entre pessoas do mesmo sexo....
Já agora, eu também proponho que estas deputadas fiquem caladas e se limitem a ocupar o seu lugar de bonecos na Assembleia, que é a figura  que a maioria dos deputados fazem.