fotos: Rosa Clara
Um serão muito agradável com presença de muita gente, num sábado, com futebol ( à hora da iniciativa estava a jogar o Porto) e actividades de campanha eleitoral autárquica
Eduardo Vítor Rodrigues enalteceu o papel de Joaquim Jorge pela cidadania e por elevar o nome de Gaia. Deu várias razões para que se compre o livro , uma delas a capacidade de síntese e de alguns pensamentos , em que põe o leitor a pensar e a reflectir mesmo podendo não estar de acordo.
Acrescentou que era muito difícil dissociar o cidadão e amigo Eduardo Vítor Rodrigues de Joaquim Jorge , do candidato à CMG. Mas com elevação e primor questionou algumas políticas seguidas no Governo e em Gaia.
A uma pergunta de Joaquim Jorge se achava que iria vencer as eleições de 29 de Setembro.. Eduardo Vítor Rodrigues enfatizou que segundo o livro Pensamentos fala que é preciso uma mudança , então em Gaia pode-se dar essa mudança.
Por sua vez, Joaquim Jorge salientou que é preciso dar razões para os portugueses acreditarem que vale a pena a política : uma delas é que ainda há pessoas ética , cívica e moralmente bem formadas. Uma grande parte da população tem uma visão da inutilidade da política, há que criar novas formas de participação directa em que a opinião dos cidadãos conta e influencia a decisão do político.
Este é o caminho para que os cidadãos , para além do voto, possam perceber que a sua opinião é tida em conta
Esteve presente Joaquim Massena , arquitecto de renome que tem elaborado alguns projectos como a requalificação do Bolhão , para a candidatura ao Porto, de Luís Filipe Menezes . Delfim Sousa, director da Casa Museu Teixeira Lopes. Maria João Morgado, adjunta na presidência CM Maia, entre muitos amigos de Joaquim Jorge.
Joaquim Jorge informou no fim da sessão de autógrafos que no mês de Outubro irá receber no Clube dos Pensadores um ministro do governo.
CdP