Chris Horner com quase 42 anos ( faz anos,em Outubro) mostrou uma capacidade de resistência e de condução de uma corrida absolutamente notáveis.
Nem a sua lesão no joelho, lhe tirou a possibilidade de voltar a correr e vencer uma grande Volta. Com um estilo característico, sempre levantado do selim sua bicicleta. Com o capacete e o seu ar simpático parece mais novo , mas quando tira o capacete verifica-se a sua calvície a sua verdadeira idade. É americano mas tem traços na sua fisionomia de descendência nipónica ( pelo seu pai).
Alto do Angliru, uma das subidas mais difíceis do ciclismo mundial , uma de subida, com 10% de inclinação média e máxima de 23,5%
Esta corrida épica em que Vincenzo Nibali tudo fez para fugir a Chris Horner, mas não conseguiu afastar-se. depois de ter estado alguns segundos à frente cedeu. Foi um digno vencido.
Já revi no Eurosport várias vezes o final desta etapa que é fantástica pela envolvência das pessoas , o mau tempo, com nevoeiro cerrado e a emoção à sua volta no desfecho final.
JJ