07/09/2013

Irlanda do Norte - Portugal

Vi o início do jogo , gosto muito de ouvir o hino nacional , mas fiquei estupefacto quando ouvi na Irlanda do Norte cantar o hino inglês. O Reino Unido dá-se ao luxo de ter várias seleções de futebol : Inglaterra, Pais de Gales, Escócia , República da Irlanda e Irlanda do Norte.

Portugal venceu,  a Irlanda do Norte por 2-4 . Cristiano Ronaldo esteve inspirado na 2ªparte e foi o nosso abono de família, marcou três golos. Fez calar os adeptos irlandeses que gritavam por Messi , não lhes ficava mal gritarem por Ronaldo.Foi muito bom vencer, pois é importante sermos dos melhores segundos lugares que nos permite ir ao play-off , porque ser primeiro vai ser muito difícil. Só se Israel fizer uma gracinha com a Rússia.  

Os jogadores portugueses são profissionais com traquejo e habituados à adversidade têm  obrigação de estudarem o árbitro e perceberem como vai reagir. Depois do amarelo a Pepe por protestos, os jogadores já deveriam estar de sobreaviso.

O que fez Hélder Postiga é lamentável, reprovável e poderia ter comprometido a campanha para o Mundial. Deve ser advertido e punido por comportamento displicente, pôr em causa toda uma equipa e o trabalho realizado de anos.

Já diversas vezes fomos prejudicados por atitudes irreflectidas e de mau comportamento para com os árbitro de jogadores portugueses.

A nossa sorte foi  também  um jogador irlandês ser expulso, deixando as duas equipas com dez jogadores.

E, termos um Ronaldo ao melhor nível.Não fez um grande jogo mas esteve lá quando era preciso.

JJ