Reparem! O período de campanha eleitoral para as eleições autárquicas de 2013 que se realizam no dia 29 de Setembro , começa oficialmente dia 17 de Setembro.
Porém , eu falo por mim, já estou cansado de ouvir falar de eleições autárquicas. Todos os candidatos em geral começaram a sua campanha há muito tempo.
Estou cansado, fatigado, farto, de tantas propostas, tantas ideias, de tantas arruadas, comícios, festas e intromissões. Sem desprimor para muitas boas ideias e propostas de alguns candidatos , mas no geral é uma pobreza franciscana e um déjà vu.
No fundo enfadado, aborrecido, incomodado com tanta propaganda. Pensei que a campanha ia ter alguma inovação, houve aqui e acolá umas ténues tentativas, mas voltou tudo ao convencional e antigo. Não me esqueço do dinheiro que se gasta em preparar estas eleições e na campanha eleitoral : eleições autárquicas ; despesa com candidatos .
A ideia com que fico é que parece que tudo tem que ir a votos e quem não vai a votos não presta,. por outro lado, o país parece ou está dependente dessas eleições e do seu resultado.
Depois as eleições são locais, mas aparece sempre alguém do governo central e líderes da oposição a falar do país , e não, a falar dos problemas locais de cada câmara e da sua região.
No fundo são umas eleições , locais e autárquicas mas por via do empenho excessivo de figuras nacionais , não deixará de ter uma leitura nacional e uma análise do que o governo tem feito e a oposição.
A troika adiou o mais que pôde a sua vinda para Setembro , por outro lado, o Parlamento só reúne em plenário depois de 29 de Setembro. O debate quinzenal com Pedro Passos Coelho será em Outubro.
Estou morto que chegue o dia 28 , dia de reflexão em que não se pode fazer propaganda política . No dia 29 de Setembro vou votar e aguardo pela noite eleitoral.
JJ