12/06/2013

Eleições autárquicas

Os partidos "ditos" maiores ( PS e PSD)não se entendem , raramente se entenderam , e agora, não chegam a consenso para marcar eleições autárquicas. De acordo com a lei , é o Governo que indica o dia da eleições autárquicas . Este anos as eleições têm que se realizar entre 22 de Setembro e 14 de Outubro.

Porém há um óbice assinalável , a entrega do OE 2014 que tem que ser feita até 15 de Outubro.

O PS quer que terminem os mandatos , isso só acontece em Outubro , por outro lado, tem todo o interesse que se saiba as novas medidas do OE , que são como sabemos mais austeridade e desagradáveis para os cidadãos.

O PSD quer as eleições mais cedo , alega o calendário eleitoral e quer fugir o mais que pode dos efeitos colaterais do OE.

Decididamente os partidos não se entendem , em nada, nem para marcar eleições. Um exemplo , nada edificante e que marca as relações partidárias.

As eleições autárquicas são eleições locais , em que se vota , mais em pessoas , do que no partido. Porém o PSD teme a onda de descontentamento que possa varrer do mapa o PSD e os seus seguidores. O PSD arrisca-se a ter a maior derrota eleitoral numas eleições autárquicas.

Os portugueses estão zangados com a forma de governar e tudo inerente a políticas seguidas nestes dois últimos anos. A forma mais eficaz de o demonstrarem é votar contra o PSD . Muitos sociais-democratas votarão noutros partidos , para castigarem o PSD.

 Por outro lado, vê-se a onda de descontentamento e adesão à greve dos professores que preferem marcar a sua indignação , irem de férias mais tarde e muitos deles não terem mesmo férias.

O PSD está em maus lençóis...

JJ