O PS vai apresentar uma moção de censura para ser discutida , na próxima quarta-feira dia 3 de Abril.
As razões invocadas por António José Seguro que o PSD e Pedro Passos Coelho têm fechado a porta a todos os contributos apresentados pelo PS . Culpa este governo , em exclusivo, dos resultados desastrosos das suas politicas. O memorando está desajustado da realidade , sendo preciso redireccioná-lo colocando a tónica no crescimento económico e na criação de emprego , sendo necessário um amplo consenso politico e social.
Um fait divers , não muito relevante ou pouco importante. Esta moção varia de ocorrências e acontecimentos variados que aparentemente não têm ligações entre eles, mas efectivamente têm.
O governo não tem estado nada bem , mas querê-lo derrubar vai uma grande distância. O PS é um dos maiores culpados desta crise crónica , depois assinou o memorando. Se quer derrubar o governo para ir para o seu lugar , deve explicar muito bem o que quer e vai fazer.
Neste momento de crise , os cortes aumentam risco de a economia estagnar e entrarmos num cenário de recessão com mais desemprego. Por outro lado o PS não descola nas sondagens do PSD, apesar de ser oposição há 2 anos. Mas a razão principal deste avanço , resulta do reaparecimento de José Sócrates , de Jorge Coelho e da pressão constante de Mário Soares.
Esta moção , não passa disso mesmo, será chumbada com o voto maioritário do PSD e CDS , marca uma posição mas deveriam ter na manga uma alternativa exequível e prática, aos olhos dos portugueses.
Decididamente este país de políticos "faz de conta" , não se entendem e quem se lixa são os portugueses. Neste momento excepcional deixemo-nos de jogadas e de partidarismo . O nosso partido nesta fase tem que ser Portugal. Estamos num jogo com imensas faltas e interrupções, em que o árbitro ( Cavaco Silva) fez falta de comparência.
O país precisa de tino e que todos remem para o mesmo lado...
JJ