Este governo não foge à regra ,e é sina, não chegava ter um governante semelhante em tarefas e pronto-socorro estilo Jorge Coelho , o Ministro Miguel Relvas . Agora temos outro problema com a sua licenciatura , o seu encurtamento de três anos para um ano a partir de equivalências.
Bem , neste governo não é o Primeiro-Ministro José Sócrates , mas é um super-Ministro que tem problemas com a licenciatura , tem problemas com jornalistas , não gosta de ser contrariado, etc.
A história repete-se não em tons cor-de-rosa mas laranja.
Miguel Relvas foi o grande responsável pelo trabalho árduo e tenaz de arregimentar as tropas laranjas para levar Pedro Passos Coelho ao poder no PSD e depois à vitória nas legislativas. É um homem da confiança do Primeiro-Ministro e que tem uma influência enorme neste governo , no fundo o seu arquitecto. Este acontecimento , mais um ,é grave e preocupante. Se Miguel Relvas cair o governo cai ou cai parte dele...
Há políticos , uma vez em funções, tornam-se uns convencidos e esquecem-se de onde vieram. Pensam que desempenham um papel indispensável e imaginam que têm o direito de se permitir certos caprichos e de fazerem tudo o que querem, sem que ninguém tenha nada a dizer.
Mesmo que cometam actos repreensíveis ou cometeram antes de tomar posse, acham que não é grave .
É assim que hoje em dia as pessoas não confiam nos políticos . É pena ! É triste! Mas a culpa é dos políticos.
A política não é nada disto...
JJ