20/12/2011

Despedimentos

Governo vai apresentar até Março diploma que facilita despedimentos . O despedimento passará a ser significativamente mais fácil, bastando que o trabalhador não cumpra os objectivos acordados com a empresa, não se adapte ao posto de trabalho ou exista um colaborador que a empresa considere mais bem colocado para o efeito.
Ou seja, se o patrão entender que o trabalhador não cumpre um determinado objectivo específico para o bom desempenho das suas funções, pode ser despedido se a empresa assim o entender, sem que para isso contem a antiguidade no cargo ou a inclusão no quadro de uma empresa.
Meus caros amigos isto é o fim da picada , vamos ficar nas mãos de abutres e do bel-prazer de patrões sem escrúpulos e sem humanidade. Um patrão entre defender o seu negócio e defender o empregado, nem hesita despede o empregado, em vez de alterar e dinamizar o rumo dos acontecimentos.

Muitos patrões vilipendiaram e exploraram os seus empregados e não fizeram os investimentos adequados e necessários para manter o seu negócio. Compraram casas , carros , férias etc., à custa do seu negócio , e agora têm a vida facilitada para mandar embora como quiserem , quando quiserem e muito bem lhes apetecer.
Porque é que não se pode despedir patrões por má gestão e actos danosos? E, já agora porque não despedir este governo? Um governo que foi eleito com uma linha de rumo e de repente inflectiu o que prometeu ao seu eleitorado , deve ser demitido , ou se tiver vergonha demitir-se.
Vale tudo ! Eu tenho vergonha de ter um governo constituído por pessoas que a pretexto de um défice que o seu povo nada tem que ver , maltrata-o espezinha-o e destrói-o. Meus amigos temos que dizer basta , não mais. A troika quando mais nos agachamos mais nos calca.
Sinceramente não sei onde isto vai parar. Não é com despedimentos que se aumenta a produtividade e se resolve os problemas do país. O problema deste país é de quem manda não é de quem obedece.
Sinceramente , não sei o que é que os despedimentos têm que ver com relançamento da economia? Quanto mais desemprego , mais dificuldades de sair deste atoleiro. Vergonhoso, indecoroso,desonesto, obsceno,desonroso.

Joaquim Jorge