28/10/2011

SUBSÍDIOS DE NATAL E FÉRIAS


Miguel Relvas vai avisando que há muitos países que só têm 12 vencimentos e não descartou a hipótese de prolongar cortes dos subsídios de Natal e Férias, em entrevista à TVI.
Passos Coelho reitera que cortes dos subsídios são temporários, disse , em Brasília, que os cortes dos subsídios de Natal e de férias do funcionalismo público são medidas temporárias, mas admitiu que a retoma do padrão anterior não acontecerá de forma automática.
Meus amigos em que ficamos? Gostaria de saber com o que podemos contar para o futuro? Pela minha parte não conto com nada, conto com zero (0).Pensando melhor -0. Um diz uma coisa , outro diz outra. Enfim! O que eu sei é que a comparação com Holanda,Noruega,Inglaterra é absurda ,que só têm 12 vencimentos , porém esses vencimentos são muito mais elevados e o seu nível de vida incomparavelmente mais alto. Por isso , comparar o incomparável é passar um atestado de atrasados mentais aos portugueses. Muitos vezes os políticos deveriam aprender a estar calados. Portugal infelizmente em muito poucas coisas se pode comparar ao estrangeiro, talvez em futebol e meia dúzia de cérebros. O resto é atirar-nos areia para os olhos. Já toda a gente percebeu que nunca mais vai ter subsídios de Natal e Férias , isso acabou. Mas não é isso que está em causa , em causa está que muitos de nós utilizava esse acréscimo monetário para reequilibrar as suas vidas e contas. Eu não me importaria de receber somente 10 meses , se esse ordenado me desse para ter uma vida minimamente decente , mas não o é.E, agora ainda pior...

JJ