13/01/2011

Diferenças "Mas Não iguais"!


No verão de 2009, um deputado britânico envolveu-se num escândalo por meter ao bolso (seu) dinheiro dos contribuintes.
Lá, como cá, alguns políticos à custa da chamada democracia (coitada dela.., tão mal tratada!) vão para a política e para o governo, não para governarem o país, mas para se governarem, e"BEM"!
Neste caso, o slogan: "todos diferentes todos iguais", está realmente bem aplicado.
A diferença, é que este deputado está já na cadeia, cumprindo pena (pequena, acho eu). A investigação foi rápida, e a justiça foi célere.
Aqui, neste país, não há investigação que termine com resultados que mostre realmente que se pune quem USA e ABUSA de dinheiro que não lhes pertence; e quando os pune, já passaram tantos anos, as penas já foram tão reduzidas, que compensa realmente cometer esses ROUBOS, até porque o dinheiro normalmente não é devolvido!
E o mais grave, é quando os casos prescrevem, as provas desaparecem, há apagões que tudo apagam, assaltos aos tribunais levando provas, escutas que não interessam (sobretudo aos culpados) serem divulgadas; enfim, aqueles "filmes" a que normalmente assistimos sem que tenhamos que sair de casa.
Aqui, neste pobre país, a tradição ainda é o que era: ainda há quem vá a BELÉM e a S. BENTO, cantar as Janeiras..!
Se ao menos mudassem as letras das músicas, teriam uma oportunidade ÚNICA de lhes darem a música que eles merecem ouvir, ali em directo, sem puderem ser alteradas, e ficariam assim na historia!
Mas, infelizmente, hoje ninguém faz questão de ficar na historia por fazer algo que na verdade tenha valor e que mostre que este país ainda tem cidadãos que se prezam de ser PORTUGUESES!

Hercília Oliveira