O Ministro das Finanças, Teixeira dos Santos tem-se mostrado irredutível , quanto a mim muito bem, em que as medidas aplicadas nos cortes salariais serão para todos sem excepção. Às empresas e institutos públicos incluindo entidades reguladoras , isto é , Banco de Portugal , etc.
Este Ministro tem mostrado personalidade , respeito pelos portugueses ,praticar uma política de esforço por todos e repartido por todos sem excepção. Os juízes fizeram pressão chegando ao ponto de fazerem aprovar uma recomendação do Conselho da Europa para não cortarem os vencimentos dos magistrados por pôr em causa a sua independência profissional. Que dirão as outras profissões , médicos , professores , enfermeiros, oficiais de justiça , funcionários das finanças , etc? Também por terem cortes salariais vão deixar de ser independentes e isentos deixando-se corromper ! Os professores darão notas em função de prendas , os médicos operam primeiro quem dá algo , os enfermeiros só tratam bem quem lhes der uma oferenda , os funcionários das finanças perdoam dívidas quando se lhes dá uma prenda, etc., etc. Por favor os juízes ao dizerem que deixarão de ser independentes , a sua afirmação é grave , estão a dizer que vão ajuizar ao sabor do momento e das águas que correm . É uma mau exemplo. Nenhuma pessoa está à venda , a sua dignidade , honra e carácter são insofismáveis e inegociáveis. Coitados dos outros funcionários que ganhem muito menos e mantém a sua postura. Neste país não pode haver filhos e enteados. Os juízes têm a mania que são mais do que os outros . A independência de cada um de nós é intrínseca e não tem preço.
Depois o Banco Central Europeu , também fez pressão para que não houvesse cortes salariais no Banco de Portugal . Então os portugueses não são todos iguais? Aliás quem mais ganha sente menos os cortes salariais, dái deve ajudar mais ao combate da crise.
A regra é não haver excepção e este Ministro com esta posição enche-me as medidas, pois tem do seu lado a esmagadora maioria dos portugueses.
Estes casos mostram o quanto este país é falaz, estulto, misógino, homofóbico , misterioso e enigmático.
JJ