18/11/2010

Impressionante “PORTUGAL SOLIDÁRIO”


Sim, Portugal Solidário, é o nome , é o título, é a forma como se identifica, a forma como se denomina a conferência que na tarde do próximo DOMINGO dia 21 de Novembro 2010 terá lugar no Palácio da Bolsa do Porto.
Esta conferência conta com a participação de algumas das mais altas dignidades portuguesas, a nível nacional e europeu, civil e religioso, como são Dr Durão Barroso, Prof. Cavaco Silva, D. Jorge Ortiga e a economista Drª Isabel Jonet do Banco Alimentar contra a fome.
Esta conferência é realizada no âmbito do Ano Europeu do Combate à Pobreza e à exclusão Social.!!!!!!
Sou acérrimo defensor duma economia forte, viva e criadora de trocas que façam dividir e repartir algo de “poucos” que têm “muito” a mais, por aqueles “muitos” que “muito pouco” têm para sobreviver. Por isso concordo com algumas despesas que “alguns” fazem e que servem apenas para lhes dar o prazer de gozar as suas possibilidades. Esses possíveis exageros, caso não impliquem importações ou envio de remessas para o exterior, fazem alguém trabalhar e conseguir, com dignidade, o pão nosso de cada dia
Agora vejamos:
1- Uma conferência a pensar na “POBREZA” e na “EXCLUSÃO SOCIAL” anuncia durante uma semana no JN e outros jornais, a uma página inteira (talvez 2000 a 2500 €uros por dia por jornal) a realização do evento. Despesa sem justificação evidente, mas poderia ser dinheiro para garantir o posto de trabalho dos profissionais desses jornais.
2- Este evento tem o patrocínio da TSF e da MOTA-ENGIL. OK, é decerto um meio de publicitarem a sua existência. Não esquecer de ler TSF,JN,DN, Olive Desportos, J Oliveira, J Coelho, etc ah,ah
3- Assistir a esta conferência só é possível por convite fechado, da organização, leia-se MOTA-ENGIL, ou por quem os represente. Convites dirigidos a quem souber portar-se bem.
4- Por quê tanta divulgação se as entradas são tão restritas?
5- O dinheiro gasto nas páginas inteiras dos jornais não contribuiriam também, ainda que de forma indicativa, para eliminar a fome de alguém?
6- O combate à exclusão! Esta é piadona! Pois, mas não se pode dizer isto porque é dor de cotovelo.
7- Pensar no combate à pobreza e à exclusão merece o meu total apoio. Usar estas meritórias intenções para fazer estas exibições de poder, com dinheiro que não deixa de ser alvo de suspeitas!!!
Que compreenda quem for capaz e bem intencionado, pelo menos mais bem intencionado que eu.

José M Carvalho