O país vai ter uma greve geral no dia 24 de Novembro , quarta-feira da próxima semana . José Sócrates que tem brilhado nesta Cimeira da Nato , vai ter que se virar para os problemas internos e o protesto dos portugueses em forma de greve geral. O desalento e a profunda crise fizeram com que os sindicatos convocassem esta greve. Todavia os portugueses são medrosos , pusilânimes, cobardes,sempre a olhar pela sua vidinha , instigando os outros mas eles próprios a não fazerem o que dizem . Por tudo isto ,a greve pode não ser um êxito , acrescente-se o medo de muitos perderem o emprego ,mais o que implica no salário de cada um , a perda do dia como trabalho. É difícil protestar para quem tem pouco fôlego e sabe que lhe vão aos bolsos.
Estive a pensar e porque não uma greve em que todos ficassem em casa ? Para os portugueses é maia fácil não fazerem do que fazerem , daí , poder desta forma ter mais êxito. Ao ficarem em casa seria um protesto de silêncio . Os portugueses e as famílias conviveriam , um dia uns com os outros , levantar-se-iam mais tarde seria como um dia de lazer , numa greve inteligente ,borrifando-se para tudo isto e para quem nos governa. Seria um momento alto no tu cá tu lá sem subserviência , respondendo de igual para igual . Já que nos ignoram e não nos ligam patavina , pagamos com a mesma moeda , ignorando-os não prestando vassalagem.
Sempre que se protesta , infelizmente ,neste país , as consequências são nulas ou quase nulas. Deveríamos ter outra táctica ,mais inteligente e menos custosa.
E , a greve sendo um êxito ou não , o país vai continuar , o habitual diferença de grevistas para os sindicatos e governo vai continuar e eu vou continuar a dizer umas coisas. No fundo as greves também passam por ser uma fobia.
JJ