25/06/2010

SCUTS


Joaquim Jorge

O conceito SCUT foi introduzido em Portugal em 1997 pelo governo de António Guterres , pela mão do Ministro do Equipamento Social, João Cravinho. Ironia do destino é um governo PS que dá o dito por não dito.

Dos 914Km de auto-estrada em regime SCUT , cerca de 55% situam-se no interior do país atravessando concelhos cujo nível de desenvolvimento não justificaria o seu pagamento pelos utilizadores.

Uma SCUT é uma auto-estrada em regime de portagens virtuais , cujos custos são suportados pelo Estado português . A construção e manutenção é da responsabilidade de uma empresa concessionária . A sigla SCUT é uma abreviatura de « Sem Custo para os Utilizadores».

Todavia apesar de todas as nuances ,o PSD vai chegar a acordo com o PS e vamos passar a pagar nas SCUTS.

Em tempo de crise devem ser partilhados por toda a população do País.
Este período difícil que o País vive, todos devem ajudar à resolução da crise, como diz Mário Soares . O problema é que pagam muito mais uns do que outros e isso não é correcto.

Veja-se a reacção dos autarcas a sul depois de saberem que todas as SCUTS podem vir a ser portajadas , mas antes nem se quer abriram a boca . Não era nada com eles.

Os interesses particulares transformam os governos num jogo que só eles têm possibilidade de jogar. Eles podem aceder e fazer tudo e, pensam que são donos das nossas vidas mas nós estamos aqui para exigir justiça . Está na altura de virar a página.
* o PSD pelas 18h de ontem votou a favor da revogação dos chips , Todavia falta revogar as portagens nas SCUTS. Vamos ver o que acontece...