04/06/2018

Clube dos Pensadores encerra ciclo de debates com Fernando Nobre




O Clube dos Pensadores (CdP) vai realizar o seu último debate antes das férias de Verão, encerrando assim o ciclo de debates. Joaquim Jorge convidou Fernando Nobre para estar presente dia 11 de Junho (segunda-feira),  pelas 21h30 no Hotel Holiday Inn em Gaia. Em Setembro o CdP inicia  o novo ciclo de debates com a presença de Miguel Relvas.
O tema andará à volta da politica nacional, internacional e a AMI.
Fernando Nobre médico- cirurgião é o fundador e presidente  da  AMI - Fundação de Assistência Médica Internacional - uma ONG portuguesa, privada, independente, apolítica e sem fins lucrativos.
Fernando Nobre, já esteve no clube quando foi candidato a  Presidente da República nas eleições que se  realizaram em 2011. O Clube está numa fase de  voltar a ter convidados anteriormente presentes no CdP.
Apesar da sua passagem pela política não ter sido muito feliz . Nas eleições presidenciais obteve um honroso 3.ºlugar com  um score perto dos 15% e à volta de 600.000 votos . Fernando Nobre encabeçou a lista do PSD ao Parlamento pelo círculo de LIsboa, a convite de Pedro Passos Coelho, mas depois, não conseguiu ser eleito presidente da Assembleia da República renunciando ao mandato.
Todavia a sua passagem efémera pela política em nada beliscou ser um "homem de grandes causas", alguém que tem legitimidade para falar em nome da cidadania, e que tem uma  longa vida de intervenção cívica.
O CdP  neste ciclo de debates recebeu Mário Nogueira, líder da Fenprof, António Saraiva, líder da CIP , Pedro Duarte, do PSD, Paula Teixeira da Cruz, ex-ministra da Justiça; Jaime Nogueira Pinto, politólogo,  José Ramos-Horta, prémio Nobel da Paz e António Capucho, ex-PSD.

mais de 500 visitas no 1.º dia e boas noticias