07/07/2017

Opinião sobre o incêndio em Pedrógão




A manipulação descarada das noticias dos pseudo-jornalistas do (Público/SICN) UM NOJO DE JORNALISTAS.
Porém, ao consultarmos o documento oficial das respostas, percebemos que a expressão citada “falhas de menor relevância" foi extraída do contexto em que se inseria, de tal forma que perdeu o seu significado original. Como é possível ler no documento anexo, que é público, essa expressão referia-se apenas a 4 das 16 estações existentes, cujas falhas eram "de menor relevância" em relação a outras.
Ou seja: a resposta do gabinete do primeiro-ministro admite que houve falhas e que essas falhas foram graves, *mas que as falhas em 4 das estações são "de menor relevância do que as falhas na estação de Pedrógão Grande*.
Temos assistido a uma maré de contaminação da opinião pública em relação a todo este caso. Dada a sensibilidade do tema, e considerando a gravidade da tragédia ocorrida, seria de esperar da imprensa um redobrado esforço de rigor.

Carlos Alberto Lemos 

1 comentário:

  1. A preocupação é a imagem passada pelas notícias tendenciosas ou amigas e também o estudos de popularidade para quem está no governo.
    O problema não é a causa da desgraca, se foi um relâmpago ou de origem criminosa, deveria ser o porquê de não existir prevenção e o porquê da desorientação colectiva dos vários meios disponibilizados. Contudo , o atirar o lixo para cima dos outros , continua a ser a regra básica dos nossos políticos e seus filiados, gostava era de assistir a um filme onde os protagonistas " vítimas " fossem os seus familiares!!

    A saga de mudança de cadeiras nos vários cargos de poder em todo o aparelho de estado após as eleições leva a isto, vai se culpar os amigos , cunhados, primos etc etc ????
    Tenham vergonha e tirem as palas e camisolas dos partidos .

    ResponderEliminar