07/06/2017

A VENEZUELA NÃO EXISTE...




Hercilia Oliveira 
Que a política é um conjunto de interesses ajustado a ideologias de conveniência, todos sabemos.
Que cada grupo se orienta pela sua ideologia e interesses, também é sabido 
Mas a ideologia de esquerda e seus fanáticos seguidores, são de um incoerência vergonhosa!
O que está acontecendo na Venezuela, é disso um vergonhoso exemplo.
A Venezuela tem como chefe de governo, um ser asqueroso que chama-lo apenas de ditador seria até um elogio. Aliás, os ditadores de esquerda superam em muito os de direita. É só recordar o que se passou na URSS.
Andamos há anos assistindo a um regime, que além de destruir economicamente um país, tem destruído um povo que se vê privado de tudo a que minimamente tem direito.
Faltam alimentos e coisas básicas; os hospitais estão num descalabro, medicamentos escasseiam e os que os conseguem pagam um preço de tal forma elevado que só alguns a eles têm acesso.
As prisões estão cheias de cidadãos  que o crime que cometeram é somente o de se manifestar contra tudo isto que está acontecendo.  
Nessas mesmas prisões, falta a comida e com isso o aparecer de doenças onde  a tuberculose alastra e não há medicamentos para a combater.
Resumidamente..., a Venezuela está transformada num inferno!
E onde para a tal Liberdade defendida pela santa esquerda!!?? No lixo...
Muitos dos nossos que partiram e ajudaram a crescer este país, têm sido assassinados; milhares estão regressando de mãos abanando e deixando para trás a terra que também amam e que até, quem sabe..., seria para sempre onde ficariam se lhes fosse proporcionada esse possibilidade.
E o que acontece com a tão apregoada defesa dos cidadãos , seus direitos e  luta contra tudo isto que acontece num país quase que abandonado à sua triste sorte e que a esquerda tem sempre a grande cara de pau de se achar a única representante...? Nada...., simplesmente ignoram e não se manifestam minimamente!
Se isto se passasse num país governado por um regime de direita e mesmo  que fosse muito menos demolidor e perigoso, já todos os esquerdalhas se tinham mostrado indignados, e até, quem sabe..., teriam saído à rua manifestando a sua revolta para com o regime, e solidariedade para com o povo; o tal povo que só o é quando são da sua cor e ideologia.
O que vergonhosamente está acontecendo, é o ignorar uma situação que está bem à frente dos nossos olhos, dos olhos deles e de todo o Mundo.
Mas..., para eles ,a Venezuela não existe.