29/05/2017

Opinião de Joaquim Jorge no Noticias ao Minuto


(...) Por esta ordem de ideias se fumar e acender um cigarro distrai o condutor, muito mais, distrai utilizar o GPS. Enfim!
Qualquer dia lembram-se de proibir ouvir música no carro e porventura falar-se com o passageiro do lado.
Por favor, tudo tem um limite! Não façam das pessoas atrasados mentais. Quem foram os senhores que fizeram o Código de Estrada com esta norma? Gostava de saber!
Fumar um cigarro enquanto conduz não é o mesmo que utilizar o telemóvel. (...)

3 comentários:

  1. Diz então o grande pensador que já chega de andar ensanduichado com cinto de segurança nas localidades onde o limite de velocidade é de 50km/h?

    Ficam aqui as imagens dos testes a 40km/h... https://www.youtube.com/watch?v=fQ-xOplVUyc

    Pensar é gratuito, a informação está ao dispor de todos, talvez não ficasse mal informar-se e pensar antes de fazer certo tipo de afirmações. A não ser que esteja à procura de tacho na DGV... Aí, venha o populismo e a desinformação que é disso que o povo gosta.

    ResponderEliminar
  2. Meu caro dê a sua opinião sem ser ofensivo e mal educado. Nãos se preocupe com tachos e panelas etc. Está a dar um opinião sobre um assunto.
    Dentro de uma cidade no pára - arranca quanto a mim não se justifica o uso de cinto.
    Já vimos vídeos de pessoas saírem ilesas a alta velocidade sem cinto. A questão é segundo o nosso biólogo e fundador Dr. Joaquim Jorge acha e bem que o Estado regulamenta demais. E como grande comentador seja mais educado. Com certeza os seus pais o educaram a ter maneiras e a falar com os outros.

    ResponderEliminar
  3. Exmo Senhor Pensador
    Só quem nunca saiu de um dia de trabalho péssimo, e acendeu um cigarro no seu carro antes de iniciar a marcha, é que desconhece os benefícios que pode trazer esse momento relaxante. Se o tabaco faz mal à saúde, o stress também faz. A diferença é que enquanto o primeiro ajuda a descontrair e dá prazer, o segundo não traz benefício nenhum. Não podemos estar à mercê da arbitrariedade de uma autoridade que vai decidir se estamos ou não concentrados na condução. Concordo com o seu ponto de vista.

    ResponderEliminar