05/05/2017

Crónica de Genebra




Nelson Fernandes 
« A música e as Abelhas ...!”

     Ao longo dos séculos, muitos foram os pensadores a analisar a organização das abelhas e a concluir, como seria bom os humanos interagirem entre si de modo semelhante. Pena perdida. Contudo a razão de nunca têr sido feita uma tentativa, não têm tanto a ver com a utopia de tal realização, mas com um outro paradigma.
     É que na sociedade das abelhas, quem dá ordens é uma Fêmea ...! Ora imaginem ( AINDA HOJE, APESAR DE TODAS AS EMANCIPAÇÕES FEMININAS ) , os humanoides machos, serem comandados por uma mulher ...! já para não falar do cobridor, único escolhido e com direito a morte imediata, logo após a prolifera cópula ...!
     Deixemo-nos pois de abelhas ...!
     Não obstante, os humanos desenvolveram organizações, as quais obedecendo a regras precisas, conseguem atingir níveis de perfeição semelhante as abelhas. Mas de novo isto de humanoides têm que ser macho ...!
    
O MAESTRO, O CONDUTOR DE ORQUESTRA ...!
     
Não digo que não haja, mas pessoalmente nunca vi UMA MAESTRA, com a Batuta na mão. É isso Caros Leitores a MUSICA ...!
     Na semana passada, fui Convidado Especial, para assistir a um Concerto que teve lugar no Forum de MEIRYN, com duas Orquestras de Genebra, ( 4 membros da minha Família são executantes numa delas). Disse MEIRYN, porque nessa Vila ao lado do Forum, vivem milhares de Portugueses. Assim sendo, tive oportunidade de convidar vários Portugueses meus conhecidos, para irem assistir, a dois passos de casa, ( gratuitamente, bastava citar o meu humilde nome). Dos que convidei, ninguém veio. Para abono da VERDADE, há músicos Portugueses executantes nas duas Orquestras, para além dos meus familiares ...!
     Mas o que me trouxe aqui hoje, foi o final do Concerto em que os Maestros cada um de sua vez, depois de Terem reunido no Palco mais de 200 executantes das duas Orquestras, as terem Conduzido a executar agradáveis peças de Música ...! A bon entendeur !!!

UM DIA NUM CONGRESSO DO PND, NO ALTIS EM LISBOA, OFERECI AO MEU ESTIMADO, MANUEL MONTEIRO, UMA BATUTA ...!
O MEU ESTIMADO, MANUEL MONTEIRO, TÊM PERFIL DE CONDUTOR DE ORQUESTRA ...!
ROUBARAM-LHE QUASE TODOS OS EXECUTANTES. A MIM NÃO ROUBARAM, EU SOU O N° 232.
VIVAM AS ABELHAS, SEM AS QUAIS OS HUMANOS DESAPARECERÃO.
VIVAM OS MÚSICOS, QUE DÃO RAZÃO A VIDA, DOS HUMANOS PENSANTES.
     Termino a ouvir os ABBA Chiquitita ...!