09/03/2017

O "POLVO" SOCIALISTA, E A ESQUERDA ACTUANDO...





Hercília Oliveira 
Quem não tem memória curta, sabe que quando o PS está no poder a liberdade de expressão está muitas vezes ameaçada.
Estranho!? Realmente seria..., se não nos lembrássemos do que já no passado aconteceu.
O PS se apresenta sempre como o arauto e grande defensor da liberdade de expressão, mas na verdade o PS só defende e pratica a tal liberdade quando é oposição; quando está no poder,  o que mais gosta é de limitar essa liberdade, pois como se acham irreprováveis, não aceitam criticas.
É só lembrar alguns episódios do passado recente...!  Foram os gravadores metidos ao bolso ( se fosse um qualquer cidadão seria classificado de roubo...), foram os telefonemas de Sócrates e de Costa feitos para certas redacções de jornais, enfim, muitos outros casos existiram sempre que o PS está no poder.
E agora que está ligado , ou  melhor, geringonçado  com a santa esquerda mais radical, já se começa a notar os tiques da esquerdalha que não gosta nem aceita qualquer tipo de critica.
Quanto mais à esquerda, mais a liberdade fica limitada; eles se consideram intocáveis e de tal maneira cheios de qualidade que ai de quem ouse os desmascarar.
Existia ainda há muito pouco tempo, um programa na RTP3 "Política Sueca", que tinha quatro jornalistas de qualidade, que comentavam assuntos importantes e com elevação; passava  tarde da noite limitando muito a sua audiência.
Mas..., quando começou a ser mais conhecido, saiu de cena sem mais nem menos...! Ao poder em vigor, não interessam debates desses; Importante são os debates com intervenientes dos partidos defendendo as suas damas.
Ou então, discussões acérrimas sobre futebol que é um assunto que empolga e distrai os Zés povinhos.
E, lentamente, agora que a geringonça se sente mais segura no poder de que tanto gosta,  lá vão aparecendo mais uns exemplos da dita liberdade que tanto apregoa.
Hoje é notícia, que Jaime Nogueira Pinto tendo sido convidado para uma conferência na FCSH da Universidade de Lisboa, essa conferência foi cancelada porque o grupo que a organizava foi considerado nacionalista e colonialista!! Maravilhosa liberdade que a esquerda defende..
Enquanto isso, Dilma Rousseff, candidata a ditadora, vai dar uma conferência em Lisboa falando de democracia...
Em Espanha, a Associação de Imprensa denuncia o clima de medo que existe entre os jornalistas, por causa da pressão que o Podemos exerce sobre eles.
São assim, os tais de esquerda maravilhosos.
E os de direita, estão tão calados e mansos que dá dó. Dão toda a liberdade a quem tanto a limita.

5 comentários:

  1. Hercília, com toda essa imaginação construtiva será arquitecta um dia destes!!!!
    Boa saúde e disposição
    José Carvalho

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Zé carvalho! Seja bem retornado!!
      Obrigada pelo elogio, mas..., já vi muitos outros adjectivos quando tentam "dar a volta ao texto", este sempre é mais simpático!
      A realidade por vezes é danada prá brincadeira...

      Hercília Oliveira

      Eliminar
  2. Nos tempos de Salazar é que era bom, não é dona Hercília?....hoje os donos dos jornais e revistas e televisões são todos uma cambada de comunistas e socialistas não é dona Hercília??

    ResponderEliminar
  3. Mais do mesmo não é D.Hercília?
    Tá no seu direito mas já cansa!
    Olhe que aquela de os comunas comerem criancinhas ao peq-almoço é mito urbano,sabia?
    Acho que ninguém compreende esse ódio visceral,quiçá patológico contra quem não for de direita; Não esperará certamente ser compreendida.
    O ódio fomenta ódio e torna-se 1 ciclo vicioso.
    A sua ala esteve lá 4 anos e foi o que se viu; Agora está lá a oposição,vamos ver depois os resultados e depois as urnas serão soberanas.
    Pessoalmente e como independente que sou,votarei em conformidade c/ obra (bem)feita e não c/ discursos de boas intenções pq como diz o povo,de boas intenções tá o inferno cheio.
    As obras (falo das sociais,não das de betão) ficam,palavras leva-as o vento!
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
  4. Estimada Hercília,
    Tem toda a liberdade de escrever e ter as suas opiniões. Eu até repito a famosa frase de Voltaire " Não concordo com o que dizes, mas defendo até a morte o direito de o dizeres”.
    Atribuir os exemplos que refere à esquerda e ao Partido Socialista não é nem sério, nem elegante da sua parte. É uma pura vacuidade, desculpe dizer-lhe. Eu respeito todos os pensamentos, sejam de direita ou de esquerda, mas têm de ser sérios e legítimos. Não adianta atoardas e bravatas porque isso não a dignifica nada. Defenda as suas ideias com elevação, que sei que tem capacidade de o fazer.
    Todas as ditaduras são contra a liberdade de expressão, sejam as de esquerda (comunismo russo, Chinês de Mao Tse Tung e outros) assim como os imensos de direita, desde Salazar, Franco, Mussolini, Erdogam,...) até aos mais recentes como o do Sr. Trump, que detestam a liberdade, ou melhor, só é verdade a sua verdade..
    Pese embora laivos de excesso de zelo de alguns servos dos aparelhos partidários que chegam ao poder, a liberdade de imprensa em Portugal não é obra da direita.

    ResponderEliminar