20/03/2017

Clube dos Pensadores celebra 11.ºaniversário



António Filipe 
Nuno Magalhães

António Tavares 
Paulo Morais
João Semedo 


Manuel dos Santos 




O Clube dos Pensadores (CdP)  festeja no dia 27 de Março pelas 21h30, no Hotel Holiday Inn, o seu 11.ºaniversário.
São 11 anos a reivindicar o valor da conversação e do debate de ideias realizando 114 debates essencialmente sobre política, mas não deixando sempre que pode abordar outros temas da sociedade.

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, que já esteve no CdP, informou Joaquim Jorge que vai gravar uma mensagem para essa data.

Para este dia Joaquim Jorge convidou Nuno Magalhães, presidente do Grupo Parlamentar do CDS,  António Tavares do PSD e Provedor da SCMP, Paulo Morais ex-candidato a Presidente da República, Manuel dos Santos  eurodeputado do PS, João Semedo ex-líder do BE , António Filipe  vice-presidente do Grupo Parlamentar do PCP.

Faz quase o pleno dos representantes dos portugueses no hemiciclo, só faltam os Verdes e o PAN. Ficará para uma nova oportunidade, assim como partidos que não têm assento no Parlamento : PCPT/MRPP, PPM, PDR, entre outros.

Haverá um momento musical e estará presente Semedo, antigo grande jogador do Porto.

O CdP permite que flua o livre intercâmbio de opiniões, por muito antagónicas e irreconciliáveis que parecem. Acabou por se instituir como espaço público, num confronto de ideias salutar, em que não há verdades absolutas.

O CdP  aconteceu porque alguém se lembrou de o fazer e inventou este formato. É um fórum de debate em que os cidadãos também contam.
Joaquim Jorge sempre se preocupou com o processo, mas nunca com o resultado, deste modo não tem consequências, mas tornou-se uma marca indelével.
Constata que há uma enorme sede de participação dos cidadãos.
O CdP crê que o mérito tem a sua recompensa e acredita na diversidade, multiplicidade de ideias
O CdP é um misto de erudito e popular, em que ler é saber e saber é conseguir compreender.

O CdP já recebeu  Marcelo Rebelo de Sousa, António Costa, Assunção Cristas, Catarina Martins, Pedro Passos Coelho e Jerónimo de Sousa, entre outros.

Clube dos Pensadores