01/02/2017

OS NOSSOS TRUMPS E TRAMPAS




Hercília Oliveira 
 Está todo o mundo agitado com a eleição do Donald Trump, e com receio que por causa disso o mundo vá "explodir!!"
E como Portugal faz parte do mundo, anda muita gente assustada e indignada com o Trump.
Que Trump é uma personagem esquisita, é. Que eu não votaria nele, não votaria, assim como também nunca votei nos Trumps que temos por cá.
Agora o que me espanta, ou não..., é como por cá tanta gente aplaudiu, defendeu e elegeu personagens como o Trump, continuam defendendo e aplaudindo esses personagens, e estão agora muito assustados e indignados com o Trump dos outros!?
Quer dizer, que os Trumps e !Trampas" portugueses são muito do agrado de muitos e só não gostam do Americano.
É que por cá, muita "trampa" tem sido bem sucedida na vida, e tem mostrado sem disfarce ao que vem e o que pretende, só que com palavras mansas, enganadoras e bem falantes.
Enquanto Trump fala directo e ao que vem, sem papas na língua, dizendo abertamente o que quer e foi eleito, nós por cá vamos embalados pelas promessas enganadoras, malabaristas e até mal disfarçadas pelos nossos fantásticos Trumps e os elegendo.
E depois..., depois é interessante e até  hilariante relembrar alguns dos Trumps portugueses:
O maior foi, é e será Sócrates! O maior Trump que algum dia este país teve e que foi por duas vezes eleito. E ainda hoje existem muitos trampas que o defendem e por ele se doem.
Mas temos alguns que ainda estão activos e até foram promovidos:
O Trump Ferro Rodrigues mandou a justiça à Trampa, ninguém se indignou; e hoje é o presidente da Assembleia da República! !Pedroso foi levado em ombros à Assembleia da República depois de um telefonema "anónimo" o ter libertado do episódio no caso Casa Pia! O espectacular  Trump Nuno Santos, afirmou num comício em Trás-os-Montes, que o PS não pagaria a dívida, e mais..., que eles chegariam a Bruxelas, bateriam o pé aos banqueiros e que eles se borrariam todos!! Ah, grande Trump..., assim é que é falar!! E como foi aplaudido!!
Bom, hoje este Trump é o braço direito de outro Trump famoso pelas suas tiradas arrogantes, mal educadas e sobretudo mentirosas, mas ninguém sai à rua exigindo a sua demissão de um cargo que até foi usurpado!?
Será preciso dar mais exemplos!? Poderia, mas não vale a pena pois a lista é demasiado grande e fastidiosa.
Por isso, quando hoje vejo por cá tanta indignação com a eleição de Trump, dá me vontade de rir.
E anda há quem argumente que Trump não tem carreira nem experiência política e por isso não tem categoria para dirigir um país.
Pois..., realmente isso é um grande problema...! É que nós por cá.., temos há décadas os mesmos políticos que vivem da política e à custa dela, e que por isso mesmo  se há coisa que não lhes falta é experiência, e temos um país cada vez mais pobre e sem solução. Realmente dá vontade de rir e rir muito!

7 comentários:

  1. Esta Srª parece que gosta mesmo de ser odiosa. A maior parte das suas intervenções ficam sem resposta porque já todos acham que não vale a pena. Mas desta vez não resisto (se o dono do blog permitir). Imagine-se que dizendo ela que não votaria no Trump, arranja uma conversa estapafúrdia que quase o elogia. Tudo isto por causa duma ALERGIA SOCRÁTICA que há muito lhe conhecemos e que acaba por lhe obnubilar a mente. Pensamentos lúcidos, lógicos e consequentes precisam-se Srª D Hercília!... E também acalmar essa revolta que a srª transporta cada vez que abre a boca.
    Francisco Correia

    ResponderEliminar
  2. Meu caro senhor aqui neste espaço não há donos há opiniões , dadas com argumentos e factos . A má educação e o refúgio no anonimato para insultar é que nunca foi aqui bem visto e é defendido por pessoas impolutas como Pacheco Pereira e outros.

    A diversidade de opinião sempre foi apanágio deste espaço. Insinuar que fazemos censura é diletante e promíscuo.

    O meu caro sempre deu a sua opinião, infelizmente somente como comentador nunca como autor.

    Já evolui um bocadinho, já põe o nome - é um começo...

    Obrigado.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. O sr tem o direito de publicar ou não os meus comentários, mas nunca os omitiu por má educação ou insulto. Os que andam por aqui há mais tempo conhecem as minhas intervenções. O sr liga sempre anonimato a má educação ou insulto. E mete tudo no mesmo saco. Quantos comentários meus o sr tem retido? Quando alguém diz que não fez o que fez, a isso chama-se mentira. É só isto. Publique se quiser. Cumprimentos
      Francisco Correia

      Eliminar
  3. Meu caro Francisco Correia se bem nos lembramos , há alguns anos, pediu para não o identificar , com receio , de ter represálias. Está muito enganado! O anonimato é um vantagem para quem o pratica. sabe quem os outros são e estes não sabem quem nós somos.

    Mas o meu amigo é conhecido por ser pouco tolerante com ideias que não perfilha. Vem sempre aqui defender com os seus comentários , o seu ponto de vista.

    Mas vamos dar-lhe dar um conselho, mesmo não nos tendo pedido. Comente ideias e deixe as pessoas em paz.

    A começar com o nosso fundador Joaquim Jorge. Gostava que ele não fosse tolerante e respeitasse as ideias dos outros. Mas ele não é parvo. Não se julgue mais inteligente do que os outros.

    O meu amigo quer lá saber deste espaço para alguma coisa. Utiliza-o para comentar e dizer mal deste e daquele.

    Mas já agora. De onde é? O que faz? porque não coloca a sua foto? Percebe-se muito bem...
    Concluímos à sua maneira , responda se quiser.

    Obrigado

    ResponderEliminar
  4. A sr. tem toda a razão no que diz, mas esqueceu-se duma coisinha, só fala nos nossos
    trampas e não fala nas nossas trampas... Se deu para perceber tudo bem, se não deu pergunta que eu explico.
    Inocêncio Matos

    ResponderEliminar
  5. A Escrita e a Pirotécnia, são muito semelhantes:
    O Escritor traduz um pensamento pessoal,( Salvo se fôr um Românce ),frequentemente contraditório. E logo acorrem, os especialistas do AMORDAçAR a liberdade de Pensar.
    Em Pirótecnia existem os Fogueteiros, que nem sempre, (ou raramente), lançam para o ar foguetes que, ao EXPLODIR, produzam sons agradáveis à orelha.
    A seguir logo aparecem, correndo por todo o lado, os apanhadores de canas.

    ResponderEliminar
  6. Posso até concordar c/ algumas das situações descritas,algumas acusações a "A" ou "B" e c/ alguns argumentos mas daí a comparar o TRUMP seja c/ quem for e principalmente c/ politicos Tugas,permita-me o desabafo,mas é como comparar 1 obra-prima c/ a prima do mestre de obras! Últimamente a Hercìlia não acerta uma e assim é dificil leva-la a sério! Será bílis? Ou fígado? Aposto q é qualquer coisa do seu lado direito q anda a provocar-lhe tanto fel !! Veja lá isso rápido antes q piore. Estimo-lhe rápidas melhoras e cumprimentos

    ResponderEliminar