04/02/2017

Crónica de Genebra




Nelson Fernandes 
« O que faz falta é animar a malta … !!! »

     Os malteses na semana passada reuniram-se em Lisboa. (Seria bom que tivessem feito ao menos bom consumo, de bacalhau, vinho e Fado ...!!!). O tema da Reunião foi Trump e Brexit.
     Mas isto para animar a malta, nada melhor que ir até MALTA. E eles aí estão todos de novo os malteses em Malta. O tema desta vez é Trump e os Refugiados.
     Os políticos de palha que governam actualmente a  Europa, em vez de aproveitarem, a digamos: corrente negativa, que se instalou nos States e transformá-la em corrente positiva, aqui na Europa !!! Não!!! à viva força que hão-de dar ordens em casa alheia.
     É normal. Querem fazer aos States o que fizeram a todos os pequenitos Países da Europa. Abriram-lhes as portas para eles entrarem na CEE e a seguir, foram-lhes dar ordens em casa. Bonito !
     Mas vamos a Malta. Quanto a Trump, tenho dito. Todos a bater num por mais forte que seja, termina por sair batido da contenda. Mas com os Refugiados o problema é outro. E nem o Astérix sozinho ou acompanhado com todos os outros, têm solução para o problema, tanto mais que a definição do problema ( Refugiados é uma falácia).
     O que se trata na realidade é de uma Invasão Barbara da Europa, como aquelas que tiveram lugar, vão lá grosso modo mil anos. É uma repetição cíclica. Se o problema fossem os refugiados da Síria, há muito tempo que podia estar resolvido. Bastava para isso que os Países que alimentam os Rebeldes Sírios com armas, suspendessem o fornecimento. Também ninguém gosta de Assad ??? Historicamente tanto quanto leio, foram aqueles que hoje fornecem armas aos seus opositores, que delimitaram a Síria e criaram a Dinastia Assad.
     Dizia eu que os malteses, não têm solução, para a invasão Bárbara do Século XXI e explico porquê:
     Os Bárbaros dos séculos mil, eram Conquistadores, vinham apoderar-se de propriedade e vinham equipados com armamento, desconhecido na Europa desse tempo.
     Os Bárbaros de hoje são outros, E NÃO SÃO SÍRIOS...!!! são os filhos dos Países do Sul, que foram: A COMEÇAR POR PORTUGAL, Descobertos, Escravizados, Espoliados e depois Abandonados a sua própria e Malfadada sorte. E ESSES DESCENDENTES, DO NORTE COLONIZADOR E ESCRAVIZANTE, VÊEM HOJE PERCORRER O CAMINHO INVERSO, PARA RECEBER AO MENOS OS JUROS, DAQUILO QUE OS COLONIZADORES POR LÁ COLHERAM.
E ESSES BÁRBAROS DO SUL, VÊEM EQUIPADOS COM UMA ARMA FATAL, POUCO CONHECIDA NA ACTUAL EUROPA  E QUE DÁ PELO NOME DE:    “ FOME ...!!!”
     E para a FOME, não há Passaporte. O Hemisfério Norte do Globo vai ser invadido por esfomeados aos Milhões, os quais vão ultrapassar todas as barreiras e fronteiras, quais gafanhotos ...!!!
   Vão ser tantos que, na Europa, nem Mediterrâneo, nem arame farpado, nem fronteiras fechadas os vão segurar, ou manter à distância. E na América vai ser o mesmo. O Trump bem pode construir muros e barreiras. Eles vão atravessar ou contornar tudo. O Norte, pensou que colheita no Sul não acabaria nunca. ERRO ...!!! Em 2004 um Jornalista da RTP, entrevistou-me e eu deixei uma ideia do que Portugal  daquele tempo, deveria fazer, urgente: Enviar os milhares de Professores (em regime de voluntariado) que na altura (estavam no desemprego, em Portugal), para gratuitamente ensinar os Filhos das Ex-Colónias. Esses voluntários teriam direito a uma Diuturnidade, ao fim do Contrato. Ensinar gratuitamente esses milhões, de crianças que ainda conheciam um pouco, da hoje DEFUNTA Língua Portuguesa. A Suíça forma aqui e envia para vários Países do Mundo, técnicos sobretudo em agricultura, para ensinar aos Povos como trabalhar, cultivar a sua terra e sobreviver. Esse é o caminho a seguir. Se não forem tomadas medidas destas ou outras semelhantes, para que os Povos tenham que comer e se sedentarizem, brevemente os, entretanto Ricos Países do Norte, transformar-se-ão em actuais VENEZUELAS.