27/01/2017

MARCELO, NO PAÍS DAS MARAVILHAS...



Hercília Oliveira 
Se ter um Primeiro Ministro alucinado já é mau, ter um Presidente da República que o aplaude e o leva ao colo, é mau de mais!
Como disse alguém, Costa é como aquele piloto que conduz um avião embriagado , e Marcelo embebecido o que bate palmas.
Segundo Marcelo, o país está maravilhoso e tudo que o governo tem feito é muito bom.
A dívida subindo e não é pouco, não é problema, os juros subindo, também não é nada de grave, está tudo bem!
O Marcelo fala na descida do desemprego, que todos sabem não é fruto de nenhuma medida do governo, mas sim dos empreendedores que por causa da subida enorme do turismo, revolucionaram as nossas cidades com o investimento que estão fazendo.
Depois, apresenta a baixa do défice como uma grande bandeira. Sim, à custa de muitas cativações e agravamento de muitas situações como os transportes , falta de pessoal  e de obras nas escolas, graves problemas no SNS; e por aí fora.
O investimento feito pelos Estado, está ao nível da década de 60!
E não só...! É que a descida do défice se deve a um outro plano em que incluiu medidas opostas ás que tinha prometido, que foram: o perdão fiscal, aumentos de impostos, e não com o crescimento e desenvolvimento que  tinha prometido  e que  na verdade não existiu.
Ora para isso, deixavam estar quem estava governando, e que fizeram muito mais ao baixarem o défice ( deixado pelo PS...) de  11% para 3,5%! Isso sim.., é que foi um feito.
Mas o mais desconcertante no discurso  do Marcelo, é quando diz que o ano de 2016 foi tão bom que será irrepetível...!
E vejam só, em que é que Marcelo acha o ano de 2106 fantástico para o país:
porque tivemos Guterres na ONU, e porque Portugal foi campeão europeu de futebol!!!
Ora, com um PR assim "exigente" com o que acha ser importante para o país, não me admira que bata palmas ao Costa e ande por aí distribuindo abraços, beijos e  fazendo crer aos mais incautos, de que Portugal é o país das maravilhas.
É preciso um país ter muito azar...

4 comentários:

  1. Com saudades do CAVACO e do PASSOS espero que por muitos anos!!!!🙋🙋🙋🙋

    ResponderEliminar
  2. O presidente da República ainda vetou uma proposta do governo mas ultimamente tem sido isso sim, será que Marcelo é um falso psd? O que seria se ele fosse do ps, então é que era.

    ResponderEliminar
  3. Assim que me sobra um pouco de tempo, e de cada vêz que ligo o computador, lá vou lêr as últimas do CdP.E leio todos, comentários compreêndido.
    Quero com isto dizêr que não me lembro de alguma vêz têr lido um texto da Madame Hercília OLIVEIRA, a defendêr que o, (ou no seu tempo), Salazar, Marcelo Caetano, Sá Carneiro, Cavaco ou Passos Coelho é que tinha sido bom. É evidente, que cada um (Leitor), é libre de compreênder muito bem aquilo que lhe convém. Pela leitura que faço da Madame HERCÍLIA,( A Padeira de Aljubarrota do CdP),entendo que o que ela chama à atenção é que andêmos por onde andar-mos, não saímos da mesma cêpa torta. Vira o disco e toca o mesmo.
    O que eu pessoalmente lamento mesmo, é que o Ramalho Eanes no dia 25.11.1975 não tivesse tido uma dôr de barriga, que o impedisse de têr impedido o GOLPE.
    Teriamos sido geridos e governados, não por um BANDO DE MOLES,SEM EXCEPçÃO como têm sido o caso desde então, e que desembocou na estrumeira que está à vista.
    O Alvaro CUNHAL assim como os Soviéticos da época, não teriam estado com lenga-lenga. Hoje seria-mos uma qualquêr "cuba-libre", bebíbel em horas de ócio. Para Grandes males grandes remédios. Mas Portugal é isso mesmo, um País de mézinhas e caldos de galinha. Acontece tudo. Mas nunca acontece nada.
    Hercília, já agora em 2016 houve outro acontecimento importante em Portugal. Foi a Eleição a Presidente do Professor MARCELO.
    Não fosse ele e teríamos EFECTIVAMENTE LA (SR: NUNO), um Socialista.
    O TINO DE RANS.
    Viva Portugal
    Nelson Fernandes

    ResponderEliminar
  4. Então agora a D. Hercília até já mete o presidente Marcelo k até é de direita no mesmo saco? Isso é k é azedume! Cuidado pk a continuar assim 1 dia vão agracia-la c/a alcunha da Lepen tuga!!

    ResponderEliminar