09/01/2017

Crónica de Genebra



Nelson Fernandes 
MÁRIO SOARES
     
Foi publicada aqui, neste Palco, há pouco tempo, uma das minhas crónicas onde denunciava o desrespeito das Autoridades, pelas Instituições bem assim como pela História de Portugal.
     Dava como EXEMPLO, para quem tanto fala de República, ter-se acabado com o Feriado do dia em que Ela foi Implantada 05.10.1910.
     Eu tenho uma História com MÁRIO SOARES e contá-la-ei neste palco, num próximo futuro. Hoje não, porque estou de luto, pela morte desse Vulto da História Portuguesa Contemporânea.
     VENHO AQUI HOJE, TÃO SÓ, PARA DENUNCIAR O ESCÂNDALO A DESVERGONHA, O DESRESPEITO PELO QUE DEVERIAM SER OS  VALORES DUMA NAÇÃO, SE FOSSE CIVILIZADA, PELOS HOMENS QUE DE UM OU DE OUTRO MODO, SE DEDICARAM AO SEU POVO E MÁRIO SOARES FOI UM DELES.
     Os Tailandeses pela Morte do seu Rei, Decretaram 365 dias de Luto.
O Governo Português, pela morte de MÁRIO SOARES, Decretou 3 dias de Luto ...???!!!
 É certo que Portugal não se situa para os lados do Reino de Sião, mas Meus Senhores, haja decoro !!! haja respeito !!! se fosse um Governo de Direita que estivesse no poleiro, eu até compreenderia !!!??? Mas um Governo, cujo Pai foi MÁRIO SOARES, é ESCANDALOSO !!!

P.S. Camões em 1580 disse: “ Morro e a PÁTRIA morre comigo ...”
Mário Soares poderia ter dito, antes de morrer ...! “ Morro e dezenas de milhares de Portugueses Emigrados na Suiça morrem comigo ...” (Explicar-me-ei brevemente).

Sem comentários:

Enviar um comentário