14/12/2016

A AZIA E OS AZIADOS





Hercilia Oliveira 
Quase logo após Costa ter usurpado o poder, começaram nas redes sociais e até nas bocas dos geringonços, palavras como: azia, ressabiado, amuado, quando se dirigiam ao ex - Primeiro-Ministro Pedro Passos Coelho; e  ainda hoje lhe atiram com essas pérolas e está para continuar.
Eu fico pasmada, com a lata dos socialistas! É mesmo uma grande lata e que conta com a passividade do PSD. Caso contrário, o PSD devia ter logo retorquido no início, que quem ficou aziado e de que maneira, foi António Costa.
E ficou de tal maneira afectado, que teve que se socorrer de dois "comprimidos" para lhe acalmar a azia: BE e PC...! Dois comprimidos amargos de tomar, que ele toma diariamente para sobreviver.
Acham alguns, que um político que passe pela rasteira que Passos Coelho passou, devia ter ficado calado, quieto e quando se manifestasse seria dando pulos de alegria, contentamento e quem sabe até beijar a mão ao Santo António Costa.
Quem assim pensa, já por acaso imaginou o que teria acontecido se fosse com o PS e António Costa, que esta mesma situação acontecesse!?
Pois eu sei o que aconteceria. Tenho a certeza de que se tal acontecesse, teríamos os socialistas saindo à rua se revoltando, o Soares insultando, ameaçando e dizendo que estavam destruindo a democracia; a comunicação social ajudando e até o Tribunal Constitucional dando um jeito de evitar que uma qualquer geringonça tomasse o poder. Caso contrário até se alteraria a Constituição.
E, finalmente..., teríamos uma nova data para festejar: o dia em que o grande socialista Mário Soares evitou a tomada do poder pelos fascistas e assim salvou a democracia.
Mas, claro, como não é com eles, não há nada para reclamar, e ai de quem reclame.
São já muitos anos de" circo". Circo em que já nem os palhaços fazem rir.