12/10/2016

António Guterres vs. Durão Barroso



A Comissão Europeia recebe esta quarta-feira uma petição com mais de 150 mil assinaturas de funcionários da UE contra a ida de Durão Barroso para a Goldman Sachs. Não deixa de ser pertinente dois portugueses com reconhecimento tão distinto. Durão Barroso que foi presidente da UE está a ser enxovalhado, ostracizado e a cair em descrédito. Ao invés, António Guterres, novo secretário-geral da ONU, está-se a tornar um exemplo ( já o era) , uma figura incontornável do Mundo. No fundo, um português em que o seu cartão de cidadão, em vez, de ter nacionalidade portuguesa, passou a ter duas nacionalidades : portuguesa e do mundo . Muito poucos atingem esse patamar : Nelson Mandela, Mahatma Gandhi, Martin Luther King Jr., entre outros. Vamos ver o que consegue fazer para chegar ao Olimpo.

JJ

1 comentário:

  1. Já aqui o disse a proposito de GUTERRES e volto a repeti-lo. Conheço e tenho relacções de amizade aqui em Genébra com Diplomatas e Funcionarios do Alto Comissariado para os Refugiados que estiveram sob a Tutéla de Antonio GUTERRES e têm-no em alta estima. Era um prazêr tratar com Monsieur GUTIEREZ como lhe chamam. Eu próprio tratei com ele e foi sempre um prazêr.
    Outro Português com quem tive prazêr tratar e dialogar, foi Luis FIGO.
    A RIQUEZA DE UM GRANDE HOMEM RESIDE NO MODO COMO OLHA PARA e SE OCUPA DOS SEUS SEMELHANTES POR UMA QUALQUER RAZÃO MAIS PEQUENOS...!!!
    Os grandes não precisam que se ocupem deles ...!!!já se bastam por si só...
    Foi assim que GUTERRES, ocupando-se dos pequeninos e mesiraveis, chegou ao Posto mais Alto. Diga-mos que o GRANDE DIPLOMATA PORTUGUÈS, Antonio GUTERRES é hoje o REI DO MUNDO.
    Coragem Engenheiro GUTERRES.
    Nelson Fernandes
    12.10.16

    ResponderEliminar