06/08/2016

Felicitações



Escrevo-lhe estas linhas para o felicitar pelo seu excelente artigo aparecido, esta 3ª. feira, no jornal  Público. "Chapeau"!, como diriam os franceses! 
Para além da qualidade da escrita, as suas palavras(corajosas, devo dizer-lhe) espelham a realidade neste país. Sim, eu compreendo-o muito bem, pois comigo já me aconteceu o mesmo. Ser livre e independente em Portugal tem custos elevados, como disse uma vez, e muito bem, o António Barreto, pessoa que eu muito prezo e admiro. Sabe, eu acho que somos um povo acrítico, conformista, seguidista e, também, ao contrário do que se diz, pouco tolerante. Neste país confunde-se  tolerância com permissividade, que são coisas bem diferentes. 
Não tem que me agradecer a minha pequena contribuição. Fi-lo, na medida das minhas possibilidades, pois acho que é muito relevante a manutenção do Clube a que preside.
Cordiais cumprimentos de

Bento Lima