10/06/2016

CM Gaia


Sinto-me triste e desiludido com as constantes notícias sobre Gaia. Agora foi Nuno Oliveira que foi exonerado num dia, mas no outro, vai continuar no Parque Biológico. Não percebo nada disto!
Tudo que acontece em Gaia nos últimos tempos são trapalhadas sobre trapalhadas. Falta de tacto e de lucidez .
Existe um clima de crispação constante sempre que há diferentes pontos de vista. Foi na VL9, foi a odisseia no Marés-Vivas, agora no Parque Biológico e noutras circunstâncias.
Este ambiente inquieto, constrangido, manipulador e de medo. Sente-se no ar uma pressão de quem não pensa, como quem está no executivo da CM Gaia.
Que saudades tenho de Luís Filipe Menezes. A propósito de Nuno Oliveira, um dia, perto da minha residência apercebi-me que os serviços da CM Gaia estavam a cortar umas árvores. Liguei para Luís Filipe Menezes e ele de imediato pôs-me em contacto com Nuno Oliveira. Nuno Oliveira explicou-me que as árvores que estavam a ser cortadas, as suas raízes estavam a danificar os alicerces das casas circundantes. Para ficar descansado que se iriam plantar no lugar das árvores abatidas outro tipo de árvores.
Luís Filipe Menezes perante um alerta de um cidadão, neste caso, Joaquim Jorge , biólogo , que é contra o corte de árvores. Entendeu essa critica por bem e procurou inteirar-se desse problema e resolvê-lo.
Que diferença!
Uma critica foi entendida como positiva e para o bem público, e não , como uma ataque pessoal ou outrem.
Tenho saudades de uma cidade de Gaia sem deslumbramento e com gente que governa para os cidadãos e com os cidadãos de Gaia. Nunca contra os cidadãos que tenham opiniões diferentes.
Uma cidade integradora , tolerante ,flexível e bondosa. E que aceite novas circunstâncias facilmente. Lamento mas não é isso que acontece.
Eu não sei o que anda a fazer a oposição em Gaia!? A começar pelo PSD, partido com responsabilidades porque foi poder durante muitos anos e é o maior partido da oposição.

JJ