26/05/2016

Humor


Vocação para Político

— Joana — disse o orgulhoso pai —, vou saber o que o nosso filho será quando for crescido... Observa...
Pôs, então, uma nota de cinquenta euros sobre a mesa, para representar a carreira bancária, ao lado colocou uma Bíblia, representando a carreira eclesiástica, e junto uma garrafa de uísque, para representar a vagabundagem. A seguir, esconderam-se num local donde pudessem ver os artigos que estavam em cima da mesa.
O garoto entrou na sala e observou os objectos arrumados sobre a mesa. Olhou à sua volta e viu que estava sozinho. Observou a nota contra a luz e folheou a Bíblia. Depois, olhou de novo à sua volta e, rapidamente, tirou a rolha da garrafa e cheirou o conteúdo. E, de um gesto, meteu a nota na algibeira, colocou a Bíblia debaixo do braço, apanhou a garrafa pelo gargalo e saiu apressadamente da sala, muito alegre.
— Meu Deus! — exclamou o pai. — Ele vai ser político!

1 comentário:

  1. Costumo lêr com bastante prazêr o "Humor" publicado e de vários textos tenho mesmo junto ao meu reportório, para fazêr rir, ou chorar...!!!
    Este aqui estou em pleno desacordo. Nem da para uma coisa nem outra.
    Um Verdadeiro Politico faz o seguinte: Pega na nota e dá-lhe um " Tãlismanico" beijo, antes de a metêr no bolso.
    Quanto à BIBLIA, passa-lhe quando muito as mãos por cima, mas não a leva com ele, porque vai impedir-lhe de, moral e psicológicamente ir, com a garrafa de Whisky, embebedar uns quantos eleitores, que lhe vão servir de LACAIOS.
    Alguém que me lêu, têm dúvidas de que os políticos têm moral... ???
    Concerteza que têm...!!! A BIBLIA portanto impéde-os de a exercêr. Um politico com uma BIBLIA debaixo do braço ??? era meio caminho andado para cagar nas calças antes de chegar ao destino. O Livro preferido dos Políticos é o de : "SANTO AGOSTINHO".
    Nelson Fernandes
    Genébra 28.05.16

    ResponderEliminar